Profissão Temporária e Perpétua

“Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho” (I Cor 15,9).
O chamado é para nós um grande sinal do amor, da benevolência e da ternura de Deus para conosco. Deus que na sua infinita sabedoria quer precisar de nós, quer nos enriquecer com seus dons para que estes estejam a serviço do Reino na dedicação total da nossa vida a Ele.
É na consciência de estarmos imersas no grande mistério do desígnio de Deus, que nos dispomos a ser seus instrumentos, colocando nossa vida, nosso ser à sua disposição para ser no mundo transparência do próprio ser de Deus.
Chegar ao momento da profissão não é meta, não é o fim, não é formatura, mas é por-se a caminho confiantes de que Ele vai à nossa frente, nos conduz pelas estradas da vida, não importa o lugar que estejamos ou a missão que assumimos.
A data deste SIM nos é sugestiva, pois celebrando o Ano Paulino, o grande apóstolo das gentes nos inspira a lançar-nos, a sair de nós por causa do Evangelho, arriscando tudo para ganhar o TUDO e merecer o prêmio da coroa eterna que nos está reservada desde sempre. O anúncio do Evangelho era para Paulo uma necessidade que brota da sua experiência com Jesus Ressuscitado, e a partir daí coloca-se num caminho de luz, num processo de conversão e de busca. É isso que nos dispomos a fazer com a entrega total de nossa vida.
Agradecemos a todas as pessoas que fizeram parte de nosso caminho formativo e que nos auxiliaram nas mais diversas formas, nos apoiaram e nos motivaram a seguir em frente. E pedimos a Deus, o Sumo Bem, que cumule das mais ricas bênçãos e graças.
Um agradecimento especial e muito obrigado a todos, sintam-se particularmente abraçados e convidados por nós. Dia 25/01/09 as 9h30, celebração de nossa consagração, em Enéas Marques – Pr.
Ir. Margarida Vieira, Nov. Renata Apª Canoff e Nov. Rozana Apª Pegoraro

Nenhum comentário: