Pastoral da Saúde em Itaquiraí - MS

A Pastoral da Saúde teve início com a chegada das Irmãs em Itaquiraí, com a finalidade de poder atender as pessoas nas suas necessidades, sobretudo os pobres através o método Bioenergético, baseado na cura através das plantas medicinais. Não foi em vão que Deus criou tão rica e variada flora medicinal. A Natureza foi, sem duvida, o primeiro médico, o primeiro hospital a que o homem recorreu. Ao longo destes anos as irmãs, juntamente com um grupo de voluntárias sempre procuram atender todos que pedem ajuda nas suas doenças.
Neste ano o atendimento foi intenso, do dia 12 de fevereiro ao dia 26 de novembro foram atendidas mais de 1.500,00 pessoas e todas tiveram bom resultados. O atendimento acontece duas vezes por semana. O grupo é composto por 12 voluntárias com a irmã (neste ano é irmã M. Carmela), realizam reuniões de formação espiritual, tendo o apoio dos Padres.
No ano passado tivemos a visita da Coordenadora Nacional Maria da Penha, que elogiou o nosso trabalho e organizou a primeira etapa do curso Bioenergético com a presença de 26 pessoas, de Mundo Novo, Navirai, Paraguay, Eldorado, e a nossa Equipe. No dia 26 de Novembro terminamos o atendimento e no sábado (29) terminou o curso que se realizou em 4 tapas ao longo deste ano. Com o coração cheio de gratidão a Deus e a todas as pessoas que nos ajudaram, pedimos de poder ir para frente com coragem e entusiasmo a exemplo de Jesus que dôo a sua vida por nós e porque todos tenham vida e vida em abundância. Que Deus abençoa a todos de modo especial as voluntárias que doaram o seu tempo, as suas capacidades, o carinho e delicadeza por todas pessoas, sempre com muita fé,esperança e amor. A Deus toda honra e glória ! Para o Grupo –Irmã Maria Carmela Morelli

Nenhum comentário: