Festa de São Carlos Borromeu - Itaquiraí - MS

São Carlos Borromeu, nasceu na Itália no dia 2 de outubro de 1530, foi Sacerdote e Bispo desde os 24 anos de idade. Com um coração inflamado de amor por Deus e seu povo, entregou sua vida no testemunho fiel de discípulo-misionário de Jesus Cristo a serviço do povo a ele confiado. São Carlos Boromeu, faleceu no dia 4 de novembro de 1584, com apenas 46 anos de vida.
São Carlos Borromeu é o Patrono da Congregação das Pequenas Irmãs da Sagrada Familia, sendo nosso modelo inspirador no serviço apostólico. São Carlos nos ensina a cultivar uma vida espiritual fundamentada na comunhão profunda com Deus na oração e no serviço apostólico, ajudando na promoção humana, espiritual de toda pessoa.
São Carlos também foi escolhido como Patrono do Centro Educacional Infantil Integral São carlos Borromeo de Itaquiraí, (C.E.I.I.S.C.B), que atende 105 crianças de 18 meses a 5 anos, animado e coordenado pelas Pequenas Irmãs da Sagrada Familia, cuja Mantenedora é a Associação São Carlos Borromeo, formada por um grupo de católicos da Comunidade de Itaquiraí - MS.
Agradecemos a Deus a presença e o testemunho fiel de educador que foi São Carlos e impulsionados pelo seu exemplo, educadores e Irmãs, buscamos servir a Deus na pessoa de cada educando e suas famílias, despertando no coração de cada um deles o desejo de conhecer, amar , acolher e seguir ao Senhor desde tenra idade.
No dia de nosso padroeiro realizamos internamente com os educandos e educadores uma pequena procisão com nosso companheiro de luta. A experiência foi fantástica. Via-se nos olhos e no rosto dos pequenos a alegria de comtemplar, abraçar e beijar a pequena estatua de São Carlos.
Pedimos a intercessão de São Carlos para cada familia e para cada pequeno que aqui participa do C.E.I.I. São Carlos Borromeo, aos educadores e benfeitores. Que sua intercessão nos ajude a sermos mais e melhores educadores e promotores de vida abundante junto a todos.
Com carinho : Ir. Inês Passarello

Nenhum comentário: