Estágio Vocacional - 21 a 23/11/08

Reflexão: movimento contínuo do Espírito:
Durante o estágio vocacional as jovens participantes foram convidadas a permanecer continuamente em atitude de reflexão para ouvir a voz de Deus que ainda hoje chama para segui-lo.
O filme “O Rio” mostrou que as coisas do mundo facilmente ocupam o lugar de Deus, porém a vontade de viver que um jovem traz dentro de si é que dá força para superar os obstáculos do caminho e partilhar a vida com o próximo. A essência do ser humano é ser imagem e semelhança de Deus, por isso é preciso ir ao profundo do nosso ser para encontrar a água viva e pura onde podemos ver claramente o rosto de Deus refletido.
Para entendermos o que é ser discípulas precisamos de um profundo encontro com o Mestre. Permanecer com Ele nos leva a perguntar: “Onde moras?” e no silêncio do nosso coração podemos escutar a sua voz que chama: “Vinde e Vede”. Padre José Nascimbeni e Madre Maria souberam escutar e acolher o plano de Deus dando uma resposta incondicional e definitiva mesmo que foi preciso renunciar a si mesmo e carregar a cruz de cada dia. Por isso, ainda hoje é possível deixar as redes e a barca e segui-lo.
Coragem, jovens, Cristo vos chama. Obedecei logo ao seu chamado.
Obrigada às Irmãs, Noviças, Postulantes e Aspirantes que colaboraram na realização deste Estágio Vocacional.
Que Deus abençoe a todas e continue chamando operários à sua messe.
Noviça Rozana e Ir. Sandra

Nenhum comentário: