Impulsionadas pelo desejo de nossos Fundadores é que nos dias 29, 30 e 31 de julho, algumas irmãs (Ir. Sueli, Solaide e Dalva) estiveram em Campo Bonito, realizando visitas nas escolas, encontro de formação com os catequistas e encontro com adolescentes e jovens (Ir. Lucia).
Com os catequistas refletimos sobre a importância da espiritualidade, para reconhecermos a ação de Deus na própria vida. Só uma pessoa que se reconhece como criatura de Deus, feita a sua imagem e semelhança, pode perceber a ação de Deus em sua história, feita de conquistas e fracassos, alegrias e tristezas. É na vida ordinária, no cotidiano que Deus se manifesta. A vocação do catequista é, acima de tudo, ser este eco da voz de Deus na vida daqueles que lhes são confiados.
Com os adolescentes e jovens refletimos sobre o grande presente que Deus nos concedeu: a vida. Somos todos chamados a cultivá-la, a colocá-la a serviço do próximo, assumindo uma vocação. Para isso Deus nos dá a liberdade de escolha. Mais do que a forma de vida, o importante é o amor com o qual a vivemos, o sentido que damos a ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário