Feliz Ano Novo

"Nós abriremos o livro. Suas páginas estão em branco. Nós vamos por palavras nele. O livro chama-se Oportunidade e seu primeiro capítulo é o Dia de ano novo." (Edith Lovejoy Pierce)
Nós, Pequenas Irmãs, queremos desejar a todos os amigos e familiares um Feliz e Abençoado Ano Novo. Que possa ser um ano repleto de PAZ e SAÚDE, alegrias e realizações...
Que Deus continue guiando os nossos e vossos caminhos para que possamos caminhar guiados pela luz da estrela de Belém.
FELIZ 2011!

EISPAL em clima Natalino

A Escola de Integração Social de Plams - EISPAL, realizou nos dias 16, 17 e 19 três noites natalinas com apresentações artísticas e culturais para recordar deste importância fato para a nossa salvação. Uma grande atração foi a decoração natalina no pátio da entidade, confeccionada toda em garrafas pet. Confira algumas imagens no link a seguir: http://portalrbj.com.br/noticia.php?Id=3090
Comunidade de Palmas

AMAR

AMAR Amar... simplesmente amar. ... mas como é difícil amar. Requer força de vontade e perseverança. Amar nada mais é do que tomar consciência do que se é e do que se quer ser. Amar é perdoar sempre, perdoar de coração e com o coração. É fazer das pequenas coisas grandes realizações. Amar é ser com todos uma só alma e um só coração. É ver as pessoas com os olhos da caridade. É entrar no mistério da Eucaristia e sentir a presença do Salvador. É olhar para sua própria nudez e despojar-se ao ultimo. Amar é doar todos os teus dons e reinventá-lo a cada novo dia. É construir comunidade...é ser presença de Deus. Amar é mais que querer, mais que buscar, mais que saber. Amar é ser... ser sinal do amor de Deus. Amar é saber que, apesar de nossos defeitos e fragilidades somos jóias preciosas aos olhos do Pai. Enfim, amar é chegar as ultimas conseqüências do amor divino, e ainda assim achar que tem mais um pouco para doar-se. Não espere ser santo para começar amar, ame nem que seja um pouco. Pois o amor doado com o coração e na simplicidade, é raro.
Post. Maria

Estágio Vocacional 2010

Nos dias 19 a 21 de novembro realizamos o estágio vocacional com a presença de 33 jovens, 10 formandas e irmãs responsáveis e compromentidas com a pastoral vocacional na nossa região.
este encontro foi um momento maravilhoso e único na vida das participantes.
O tema do estágio "Hoje Jesus quer entrar na minha casa" extraido do texto de Lc 19, 1-10, exposto em forma de dinâmicas, orações, reflexões, foi motivo de questionamento e decisão para as participantes.
Estes dias também foram marcados por muita alegria, amizade, partilha, convivência, emoção...
Tudo isso é possível conferir no video

Agradeçamos a Deus o dom de nossa vida e vocação e peçamos que Ele chame e envie operário a sua messe, dispostos a realizar a sua vontade e colaborar na construção do Reino.

Equipe da Past. Vocacional

Passeio na Ilha do Combú- Belém / Pa (15/11/2010).

Louvai ao Senhor, porque Ele é Bom! Damos graças pelas suas maravilhas, por nossos amigos e benfeitores, pelo dom da vida e pelos 118º de nosso Instituto. Foi neste clima de festa, com os corações jubilosos que louvamos a Deus pelas suas infinitas graças, pois nos concedeu a oportunidade de realizar um passeio comunitário, onde festejamos em meio a natureza, água, mata, a alegria da vida e das relações, graças a disponibilidade e generosidade de nossos amigos Drs. Avelar e Creusa Feitosa que nos proporcionaram junto à família do Sr. Adair e Srª Cléia, esse momento de convivência fraterna. Pessoas simples, humildes e muito disponíveis, com uma alegria imensa estampada no rosto, felizes por estarem a serviço e nos concedendo um verdadeiro dia de rainhas. Esse foi um desses dias que marcam nossas vidas e histórias, pois foi simplesmente maravilhoso com direito a muitas aventuras, trilhas na mata, passeio de barco, escaladas e muitas peripécias. A ilha fica em frente a cidade de Belém, é uma das muitas ilhas que a cidade tem, possui vários restaurantes rústicos e trilhas ecológicas, é muito procurada por pessoas que querem paz e sossego, grande parte delas possuem suas próprias lanchas, barcos, Jetskis, etc, ou, como em nosso caso, são amigos de pessoas que possuem este tipo de transporte. Belém está localizada às margens da Baía do Guajará e cercada por inúmeras ilhas que formam um verdadeiro colar verde-esmeralda. Entre tantas, destacam-se a Ilha do Combú, grande produtora de açaí. O açaí é a espécie vegetal mais abundante, sendo o principal produto extrativista e chegando a ser 70% da população arbórea, produzindo açaí o ano todo e pra todo mundo . Por tudo isso, queremos render nosso louvor e ação de graças pedindo à Sagrada Família que derrame muitas bênçãos sobre estas famílias, que não cessem de fazer o bem, de serem sempre defensoras da vida. Que nossa vida e missão sejam reflexos do amor e da bondade misericordiosa de Jesus. Por isso, dizemos Obrigada, Senhor. Foi uma aventura maravilhosa, espero que gostem apreciando a nossa visita pelas fotos.
Comunidade de Marituba.

FESTA DE NOSSA SENHORA DOS REMEDIOS

A paróquia Nossa Senhora dos Remédios esteve de festa Patronal dia 7/11/2010. Com uma solene celebração eucarística foi feito a reinauguração da Igreja Matriz depois de uma grande reforma interna. O povo participou jubilosamente por oferecer um espaço digno ao Deus Trino e a nossa querida Mãe Maria! Agradecemos a Deus, aos pequenos e grandes benfeitores que tomaram possível este projeto comunitário.
Ir Olivia Fruett

Santidade

No mês de novembro celebramos o dia de todos os santos. Santidade é viver bem como filhos de Deus, fazendo sempre o que lhe agrada. A eternidade já começou para nós com a vida. Santa Teresinha e os três Pastorinhos de Fátima começaram desde pequenos a viver o caminho da santidade. O importante é viver bem o cotidiano como fez Madre Maria Domênica, sendo o que somos na mente e no coração de Deus, isto é, realizando seu projeto, seu plano de amor. Vivendo assim estaremos em comunhão com Deus Pai e nos prepararemos à vinda do seu Filho Jesus no Natal, com um coração puro e cheio de amor. Assim teremos um NATAL FELIZ!
Ir. Rita
Estamos nos aproximando do final de mais um Ano e com ele, iniciaremos um Novo Ano Litúrgico. E a liturgia neste período nos convida a uma profunda avaliação de nossa vida, de nossa caminhada e de nossa missão, enquanto peregrinamos neste mundo. Todos estamos de passagem e muitos acontecimentos nos fazem pensar... Neste período somos convidados a rezar por aqueles que já passaram desta para a outra vida. Alguns foram naturalmente, outros prematuramente, outros ainda pelas circunstancias da vida, deixando marcas alegres ou dolorosas. Portanto, lembremo-nos que também nós estamos de passagem, por isso vivamos bem o nosso “HOJE”, para que ao chegar a nossa hora possamos correr ao encontro “DAQUELE” que nos deu a vida. O amanhã depende de como vivo hoje e este, está nas mãos de Deus.
Ir. Maria Corina

É festa!

Nossa familia religiosa se alegra pela comemoração dos 118 anos de fundação, no dia 06/11.
É motivo de louvor e gratidão a Deus pelas graças que nos concede a cada dia.
Que a Sagrada Família e os Beatos Fundadores José Nascimbeni e Maria Domenica Mantovani intercedam junto a Deus por cada Pequena Irmã, para que possamos continuar nossa missão sendo uma presença profética, onde a caridade nos chama.
Nos alegramos também com a comunidade de Toledo, PR, que comemora 19 anos de fundação e missão.
Por tudo: Deus seja louvado!

MESTRE ONDE MORAS?

..."Cada uma de nós ampare e encoraje as jovens que revelam sinais de vocação, a fim de que respondam generosamente”. Toda a comunidade lhes ofereça o testemunho alegre do seguimento de Cristo, na simplicidade do espírito de Nazaré, ofereçam ambiente apto para que as jovens verifiquem sua disponibilidade ao dom de si.” (Const. 79). Neste espírito de acolhida realizamos no dia 24/10/10 na comunidade do Guarujá – Cascavel o encontro vocacional com 60 adolescentes e jovens de Campo Bonito, Guaraniaçu, Santa Tereza do Oeste e Cascavel, buscando ser o ambiente que acolhe e prepara o terreno para Deus despertar a semente da vocação. O trabalho realizou-se na parte da manha com a partilha do Carisma, dando a oportunidade para as jovens conhecerem a vida e a missão da Pequena Irmã da Sagrada Família. Na parte da tarde foram feitas tendas com o objetivo de conhecer a Jesus que é o autor do chamado e levar a jovem ao encontro Dele, com as tendas: Mestre onde moras? Eis que estou à porta e bato, Aprendei de mim, Eles deixaram tudo e o seguiram. O grupo participou com alegria, entusiasmo, serenidade e desejo profundo de encontrar a Deus e conhecer melhor a vida consagrada, descobrindo os diversos rostos de Jesus presente na humanidade. Enquanto existir um raio de luz e uma esperança, será o tempo propício para continuar a semear, com a certeza de que nossos fundadores estão intercedendo por nós e que Deus fará o jardim florir. Agradecemos a Deus e a todos e todas que colaboraram para o bom êxito deste encontro: aspirantes, postulantes, irmãs e agentes vocacionais. E todas aquelas que nos acompanharam com a oração para que Deus continue despertando em nossas comunidades o dom precioso da vocação. Jesus mora em cada uma de nós, basta acreditar e deixar que Ele nos guie em seu caminho.
Irmãs, Postulantes, Aspirantes e Agentes Vocacionais.

Círio de Nazaré: Festa da fé, festa da vida.

Participar, viver o Círio de Nazaré, é uma experiência única, indescritível, porque toca o coração e a alma na sua dimensão mais profunda, que em palavras não se consegue exprimir. O Círio de Nazaré acontece na Arquidiocese de Belém, e já está na sua 216ª edição. Tive a oportunidade de participar das três últimas edições pela graça de Deus que me enviou em missão nesta terra. A marca que o Círio de Nazaré deixa registrada em minha vida é a capacidade, a força, o poder que Maria, a Virgem de Nazaré, a Rainha da Amazônia, possui para convocar e reunir tamanha multidão de romeiros (este ano chegou a 2.100.000). São todos filhos de Maria, das mais diversas classes sociais, provindos das mais diversas regiões do Estado do Pará, do Brasil e até do exterior que reunidos em torno de Maria se colocam no mesmo caminho da Mãe, como peregrinos e discípulos, manifestando com alegria, pelas ruas de Belém – a Casa do Pão, e municípios próximos onde a imagem faz seu percurso de peregrinação, nos dias anteriores ao Círio. São momentos fortes onde se vê da parte das pessoas as mais variadas expressões de fé, nas ruas, casas, comércios, tudo ornamentado com arte e estilo, como só quem ama Maria sabe fazer para melhor acolhê-la e recebê-la. È muito lindo ver que a passagem de Maria pelas ruas não deixa ninguém em casa, o povo sai para a rua, levantando seu olhar de fé em direção à imagem da Virgem de Nazaré, e assim com o levantar das mãos elevam suas preces de louvor, gratidão pelas graças recebidas e suplicam confiantes, bênçãos sobre os sonhos que almejam alcançar. No coração, como expressam em suas preces, fica a certeza de que Maria de Nazaré não os decepcionará, confirmando assim, o que a Igreja diz de que Maria é a Estrela da Evangelização. O Círio de Nazaré nos torna discípulos (as) e missionários (as), nos ensina a ser Igreja, a sermos fraternos e solidários com os irmãos (ãs) de caminhada, fortalece-nos na fé, edifica-nos no amor, intensifica a nossa esperança, enfim nos motiva a caminhar de um jeito novo, pois como ela somos bem-aventurados porque acreditamos. Quem participa do Círio se torna mais mariano e volta seu olhar para Jesus no comprometimento com o seu Reino.
Ir. Inês Soethe Marcos

“EIS QUE TE ENVIO A SER PROFETA ENTRE AS NAÇÕES...”

Impulsionadas pelo carisma de nosso fundador Beato José Nascimbeni, sempre atento em promover o bem das famílias, e com grande alegria, participamos da Semana Vocacional em Campo Bonito, nos dias 28/09 à 02/10 por ocasião da celebração de Ação de graças pelos 30 anos de sacerdócio de Frei Décio Pires (OFM Conv.). Realizamos visitas e bênçãos nas famílias, na escola, creche, APAE, posto de saúde, e comércios. Uma experiência profunda, que renovou nosso desejo de ser “ toda a todos” numa resposta de amor a missão que o Senhor confiou a cada uma. Percebemos que nossa presença despertou nas jovens o desejo de conhecer a vida religiosa, e de responder a esta vocação. Cativamos e fomos cativadas. Aproveitamos para agradecer as famílias que nos acolheram e colaboraram para o desenvolvimento deste maravilhoso trabalho. Pedimos ao Senhor que continue derramando suas bênçãos a Frei Décio e sobre todo o povo, para que sejam fiéis a sua vocação e missão.
Ir. Sueli, Postulantes Dulce e Maria e Aspirante Michele.

Admissão ao Noviciado

A nossa família religiosa se alegra com mais duas jovens que dizem SIM ao projeto de Deus.
Hoje, 04 de outubro de 2010, Solenidade de São Francisco, as jovens Moira e Noemi iniciaram a caminhada do noviciado, na Itália. Agradecidas a Deus que continua chamando operários à sua messe, nos unimos a elas no louvor e gratidão e as confiamos à intercessão dos nossos Beatos Fundadores e à Sagrada Família para que sejam perseverantes e fiéis ao projeto que Deus tem para com cada uma.
Moira e Noemi, nossa prece e abraço. Com carinho:
Irmãs do Brasil

Festa de São Francisco

Com alegria celebramos hoje, a festa de São Francisco de Assis e peçamos que possamos ser sempre simples e humildes.

Semana do Idoso

No Abrigo João Paulo II, Marituba, iniciamos a Semana do idoso com a missa presidida pelo nosso Arcebispo Dom Alberto T. Corrêa, com a presença do Pe. Gilson – pároco, Pe. Jailton - Delegado do Instituto dos Pobres Servos, religiosas, benfeitores e muitos idosos (pessoas atingidas pela hanseníase). Uma experiência forte de comunhão e acolhida que levou Dom Alberto expressar: “pensei que eu viria vos evangelizar, mas que surpresa ao me deparar com vocês, fui eu evangelizado, porque ao entrar no portão do Abrigo, caminhando nas passarelas até a capela, chegando a capela,a todos que me dirigia ou somente olhava o que recebia era um bonito e grande sorriso. Que bom, é sinal que vocês são idosos e não velhos, pessoas felizes e apesar das limitações estão sendo exemplo de fé, alegria, acolhida e superação. Aqui ninguém vem para ensinar, mas aprender muito com vocês.” No Abrigo atuam 105 pessoas entre os quais, médicos, administradores, setor de enfermagem, assistentes sociais, nutricionistas, psicólogas, higienização, manutenção, seguranças. Todos além do trabalho profissional procuram servir a Cristo nestas pessoas tão sofridas, mas queridas e amadas por nós e por Deus. O número de abrigados é de 57 pessoas entre homens e mulheres, e, ainda tem um grande numero que estão morando em suas casas com seus familiares, mas continuam recebendo atendimento e acompanhamento no Abrigo. Agradeço todos os dias a Deus pela graça de poder servi-Lo nesta obra com estes irmãos e irmãs.
Ir . Maria Imelda

Retiro com crismandos

No dia 18 de setembro a comunidade do Gaurujá acolheu um grupo de adolescentes e adultos que se preparam para receber o sacramento do Crisma na Paróquia são Francisco de Assis os quais foram convidados a refletir sobre o Batismo fonte de todas as vocações e início da vida cristã.
Deus chama cada um de nós a uma vocação específica na Igreja e assim como o bambu que se coloca a disposição do jardineiro cada cristão é chamado a acolher o projeto de Deus em sua vida e permitir que ele "use" a nossa vida para levar o seu amor e sua graça a todos os irmãos. Na parte da tarde foi utilizado a dinâmica das tendas, destacando os temas importantes para a vivência da fé e do compromisso que cada um vai assumir perante a Igreja, encerrando o dia com a Celebração Eucarítica e uma confraternização na qual estiveram presente também os familiares dos crismandos. Peçamos a Deus que conceda a cada um a luz e a força necessária para acolher e assumir a sua vocação e missão na Igreja.
Ir. Rosenette Vieira

Pequenos a serviço da Igreja

A paróquia Nossa Senhora do Pérpetuo Socorro , de Itaquiraí MS esteve em grande festa no dia 21 de agosto, com alegria teve a portunidade de conhecer os 40 novos coroinhas que após três meses de formação e a partir desse dia se tornaram os novos servidores do altar. Tendo como equipe de coordenação Geizebel Bruno Lázaro, Ir. Clair, Silvia, Daiane, Alessandra.
Comunidade de Itaquiraí

Precioso tesouro...

Precioso tesouro
A nós concedido,
Liberta nossa alma
Ao Amor.
Vivifica nosso ser,
Renova a comunhão,
Alimenta a unidade.

Doce para os lábios
E Alegria ao coração.
Dom do pai, que se
Encarnou, para nossa redenção.
Uma luz para nossos passos,
Sinal de salvação.
Post. Dulce

ALEGRIA, GRAÇA E PARTILHA...

Nos dias 04 e 05 de setembro de 2010, foi realizado na comunidade do Noviciado São José, Toledo, um encontro com a participação de 49 vocacionadas, 08 aspirantes, 02 postulantes, 05 animadores vocacionais e 11 irmãs provenientes das cidades de Palmas, Pato Branco, Enéas Marques, Nova Esperança do Sudoeste, Santa Izabel do Oeste, Planalto, Guaraniaçu, Santa Tereza do Oeste, Cascavel, Nova Aurora e Toledo. Este encontro teve como objetivo o crescimento pessoal e a descoberta do chamado que Deus faz a cada uma, tendo como fio condutor o texto de Jo 4,1-30, que relata o encontro de Jesus com a Samaritana. Saímos de casa na certeza que Ele estava à nossa espera, sentado à beira do poço, no silêncio, na paz, na quietude, na solidão para saciar a nossa sede com seu amor gratuito e total: sede de água vida, água que sacia e que somente o Senhor da Vida pode nos oferecer. O encontro com Jesus nos questionou, desinstalou, nos fez mudar os passos, os projetos. Cheio de surpresas reservou maravilhas: Jesus pede de nós a própria vida numa doação total aos irmãos, através do serviço, da entrega, do abandono e da partilha. Pede somente aquilo que podemos dar. Não compreendemos: nós que precisamos dele e é Ele que nos procura. O encontro com Jesus aconteceu na troca de experiências, pela Palavra, oração, reflexão e Eucaristia, como também através de muita animação, alegria, descontração e dinamismo. Saciadas com a ÁGUA VIVA, nos dispomos a acolher a vontade de Deus para responder com generosidade ao seu chamado, reconhecendo o rosto de Jesus que se manifesta e se revela com infinito amor em cada um de seus filhos. Agradecemos ao Senhor pela oportunidade oferecida pela Congregação das Pequenas Irmãs da Sagrada Família e por aqueles que se empenharam na organização do mesmo. Que a Sagrada Família abençoe a todos.
Ir. Sandra e Postulante Dulce

Ir. Monica partilha sua experiência

Nos dias 13 e 14 de agosto pude fazer tesouro de um retiro espiritual em preparação a renovação dos votos de castidade, pobreza e obediência. Nao só recebi muito do encontro com a Palavra e com o Senhor, como também a nível fraterno.

Na sexta-feria compartilhei apenas com a Ir. Corina e no sábado também com as demais junioristas: Ir. Dalva, Ir. Maricélia e Ir. Micheli.

É verdade que quando deixamos o Senhor nos encontrar, tudo tem um sabor diferente e o coração se enche de gratidão.

No primeiro dia, com a Lectio Divina sobre o texto de Mc 6,30-34.45-52, no qual Jesus chama os apóstolos para descansar em um lugar deserto e vai ao encontro deles caminhando sobre as águas. Fez-me refletir sobre a importância da oração, "A espiritualidade: uma fonte inesgotável", e de tomar cada coisa nas mãos e nao dar por descontado, mas vivê-las plena e intensamente, com vontade, constância, perseverança, determinação, empenho, paciência e serenidade, pois com o Senhor tudo encontra seu lugar e em sintonia. E posso ouvir a cada dia: "Sou eu, não tenhas medo!".
No sábado, partindo do texto de 2 Pd 1, 3-15, refletimos sobre o poder divino e o apostolado. Pedro nos fala sobre a vida em comunidade, como nos precisamos renovar a cada dia com pequenos "toques de amor", numa abertura total, baseada na escuta, na correção fraterna, na humildade, na alegria, no serviço e no amor incondicional. Uma frase que resume tudo isso e que marcou a cada uma de nós, é de Paul Geraldy: "É preciso que tenhamos algumas semelhanças para nos entendermos, mas é preciso que sejamos diferentes para nos amarmos".
Concluimos nosso retiro na companhia da Samritana, refletindo sobre a importância de sempre buscar a "água viva" que nunca falta e sacia a nossa sede definitivamente, porque Ele, o Senhor, está conosco e dentro de nós para sempre.
Com está certeza no coração agradeço as minhas irmãs junioristas, Dalva, Maricélia e Micheli, a Ir. Maria Corina e ao Senhor por ser sempre o Pai que nos dá o seu amor de diversos modos, situações e pessoas ricas dEle.
OBRIGADA SENHOR!!!
Ir. Monica

Semana Nacional da Família

Em Pato Branco a Semana da Familia, foi celebrada em conjuto entre as três Paróquias, tendo como tema central "Familia Formadora de Valores Humanos e Cristãos", Dia 09/08/10 a celebração foi na Paróquia Nossa Senhora de Fátima; Dia 11/08/10 na Paróquia São Pedro Apóstolo; Dia 13/08/10 na nossa Paróquia Cristo Rei. Cada paróquia procurou desenvolver de forma cristiva e participativa a sua celebração. E domingo dia 15/08/10 Santa Missa com o Bispo Dom José, unido as três paróquias encerrando com momento de confraternização.
Ir. Marlene

Renovação dos Votos de Ir. Monica

No dia 15/08 - Solenidade da Assunção de N. Senhora – a Ir. Monica Grapiglia, renovou livremente o seu ‘SIM’ a Cristo como Pequena Irmã da Sagrada Família, através da Consagração dos Votos de Castidade, Pobreza e Obediência. Não há nada de mais sagrado e humano que possamos oferecer a Deus, do que oferecer-lhe nossa vontade livre. Todo religioso ou religiosa que livremente oferece sua vontade ao PAI realiza o maior mandamento: “Amar profundamente a Deus a aos irmãos...” (Mc12,29-3). Ela expressou o seu “SIM” porque deseja seguir a Cristo, como discípula missionária e assumir o seu ser chamada, consagrada e enviada do PAI, para oferecer e dar a vida em favor do seu Reino. Desejamos que Ir. Monica viva intensamente a sua comunhão com Jesus Cristo, para n’Ele se espelhar e aprender a ‘rezar, trabalhar e sofrer’ e testemunhar os valores de Nazaré, especialmente a simplicidade, humildade, caridade e alegria.
Ir. Maria Corina

Encontro de Coroinhas em Enéas Marques

No dia 14/08/10 foi realizado o encontro com os coroinhas da Paróquia São José de Eneas Marques. O encontro teve um momento de espiritualidade tendo como base a vida de São Tarcísio, padroeiro e modelo dos coroinhas. O outro momento foi a realização de atividade lúdicas e recreativas.
Ir. Tânia Mara

Ser vocacionada...

Neste mês de agosto, mês vocacional, somos convidadas a refletir sobre nosso chamado e missão. Assim como chamou, Abraão, Moisés, Maria, Pedro e Paulo hoje Ele continua nos chamando. Fala a nós através de sua Palavra, dos Sacramentos, da vida em comunidade e também em nosso interior, através de nossos desejos mais autênticos, daquela “sede de Deus”, que infundiu em nós com o Batismo. Ser vocacionada, hoje, é aceitar o convite de Jesus e segui-lo, é “escolher ser escolhida”, é deixar que Ele conduza a nossa vida segundo os seus planos, confiando sempre na sua Providência, pois nos “reserva algo infinitamente melhor e maior do que podemos pedir e conceber”. Deus não pede que façamos coisas grandiosas, mas que façamos cada gesto com grande amor, assim como o fizeram nossos Fundadores e tantos santos. É confiando nestas verdades que estou vivendo esta minha experiência de juniorista neste ano, aqui na comunidade de Palmas, experimentando junto dos pequenos o amor de Deus nosso Pai.
Ir. Dalva Nurmberg

Assunção de Nossa Senhora

OBRIGADO POR SER UMA PEQUENA IRMÃ

Ser Pequena Irmã é buscar a santidade nas pequenas coisas. Ser Pequena Irmã é desde o primeiro passo ser pequena, humilde, para que Cristo seja o TUDO em sua vida. Ser Pequena Irmã é cultivar a simplicidade de uma criança abandonada nas mãos de Deus. Ser Pequena Irmã é renovar a alegria do chamado, da consagração, a cada batida de pulso. Ser Pequena Irmã é viver a caridade para com todos. “A Deus devemos oferecer sempre o melhor”. Ser Pequena Irmã é rezar muito, rezar bem, pelas necessidades do povo, das famílias especialmente dos que mais sofrem. Ser Pequena Irmã é colaborar com os sacerdotes nos trabalhos, na missão, pala salvação das almas. Ser Pequena Irmã é ser testemunha do Mestre. “Mostrar sempre e em toda parte que Cristo vive em vós”. Ser Pequena Irmã é viver a pequenez, o silencio, a pobreza, o escondimento do presépio. Ser Pequena Irmã é viver a entrega, a confiança, a obediência do calvário. Ser Pequena Irmã é viver o amor, a castidade, a doação, a oblação da Eucaristia. Ser Pequena Irmã é fazer da oração o nosso pão cotidiano. Ser Pequena Irmã é confiar na Providência Divina que jamais nos abandona. Ser Pequena Irmã é não perder nenhum minuto de tempo para Amar Aquele que por nós sofreu, morreu, doou a vida e nos convida a Amá-lo fortemente. Ser Pequena Irmã é aprender na escola de Nazaré a fazer a Vontade do Senhor. Ser Pequena Irmã é ser TODA de Jesus. Parabéns pelo SIM de cada Pequena Irmã. Parabéns pelo dia dos Religiosos.
Com carinho Postulante Dulce

Semana intensiva de formação...

Eis o resutado de algumas reflexões realizadas durante a semana intensiva de formação e espiritualidade para as asiprantes e postulantes. Elas construiram o caminho vocacional atentas aos sinais que nele existem e que as orientam.