Semana do Idoso

No Abrigo João Paulo II, Marituba, iniciamos a Semana do idoso com a missa presidida pelo nosso Arcebispo Dom Alberto T. Corrêa, com a presença do Pe. Gilson – pároco, Pe. Jailton - Delegado do Instituto dos Pobres Servos, religiosas, benfeitores e muitos idosos (pessoas atingidas pela hanseníase). Uma experiência forte de comunhão e acolhida que levou Dom Alberto expressar: “pensei que eu viria vos evangelizar, mas que surpresa ao me deparar com vocês, fui eu evangelizado, porque ao entrar no portão do Abrigo, caminhando nas passarelas até a capela, chegando a capela,a todos que me dirigia ou somente olhava o que recebia era um bonito e grande sorriso. Que bom, é sinal que vocês são idosos e não velhos, pessoas felizes e apesar das limitações estão sendo exemplo de fé, alegria, acolhida e superação. Aqui ninguém vem para ensinar, mas aprender muito com vocês.” No Abrigo atuam 105 pessoas entre os quais, médicos, administradores, setor de enfermagem, assistentes sociais, nutricionistas, psicólogas, higienização, manutenção, seguranças. Todos além do trabalho profissional procuram servir a Cristo nestas pessoas tão sofridas, mas queridas e amadas por nós e por Deus. O número de abrigados é de 57 pessoas entre homens e mulheres, e, ainda tem um grande numero que estão morando em suas casas com seus familiares, mas continuam recebendo atendimento e acompanhamento no Abrigo. Agradeço todos os dias a Deus pela graça de poder servi-Lo nesta obra com estes irmãos e irmãs.
Ir . Maria Imelda

Nenhum comentário: