Ir. Monica partilha sua experiência

Nos dias 13 e 14 de agosto pude fazer tesouro de um retiro espiritual em preparação a renovação dos votos de castidade, pobreza e obediência. Nao só recebi muito do encontro com a Palavra e com o Senhor, como também a nível fraterno.

Na sexta-feria compartilhei apenas com a Ir. Corina e no sábado também com as demais junioristas: Ir. Dalva, Ir. Maricélia e Ir. Micheli.

É verdade que quando deixamos o Senhor nos encontrar, tudo tem um sabor diferente e o coração se enche de gratidão.

No primeiro dia, com a Lectio Divina sobre o texto de Mc 6,30-34.45-52, no qual Jesus chama os apóstolos para descansar em um lugar deserto e vai ao encontro deles caminhando sobre as águas. Fez-me refletir sobre a importância da oração, "A espiritualidade: uma fonte inesgotável", e de tomar cada coisa nas mãos e nao dar por descontado, mas vivê-las plena e intensamente, com vontade, constância, perseverança, determinação, empenho, paciência e serenidade, pois com o Senhor tudo encontra seu lugar e em sintonia. E posso ouvir a cada dia: "Sou eu, não tenhas medo!".
No sábado, partindo do texto de 2 Pd 1, 3-15, refletimos sobre o poder divino e o apostolado. Pedro nos fala sobre a vida em comunidade, como nos precisamos renovar a cada dia com pequenos "toques de amor", numa abertura total, baseada na escuta, na correção fraterna, na humildade, na alegria, no serviço e no amor incondicional. Uma frase que resume tudo isso e que marcou a cada uma de nós, é de Paul Geraldy: "É preciso que tenhamos algumas semelhanças para nos entendermos, mas é preciso que sejamos diferentes para nos amarmos".
Concluimos nosso retiro na companhia da Samritana, refletindo sobre a importância de sempre buscar a "água viva" que nunca falta e sacia a nossa sede definitivamente, porque Ele, o Senhor, está conosco e dentro de nós para sempre.
Com está certeza no coração agradeço as minhas irmãs junioristas, Dalva, Maricélia e Micheli, a Ir. Maria Corina e ao Senhor por ser sempre o Pai que nos dá o seu amor de diversos modos, situações e pessoas ricas dEle.
OBRIGADA SENHOR!!!
Ir. Monica

Nenhum comentário: