Encontro vocacional regional

Nos dias 29 e 30 de setembro foi realizado o encontro vocacional regional que aconteceu em Toledo, contando com a presença de 41 jovens das cidades de Santa Izabel do Oeste, Francisco Beltrão, Nova Prata do Iguaçu, Boa Esperança do Iguaçu, Nova Esperança, Eneas Marques, Realeza, Toledo, Marechal Candido Rondon, Cascavel, Ibema e Itaquirai, como também das nossas aspirantes, postulantes e noviças. A presença das irmãs de algumas comunidades foi de incentivo e auxilio no desenvolvimento do encontro no qual foi trabalhada a vocação como DOM e iniciativa de Deus, tendo como referência alguns personagens bíblicos. A vocação pe sempre iniciativa de Deus, mas exige uma resposta da pessoa. O ponto alto da tarde do sábado foi a reflexão e Leitura Orante da Palavra. A partilha se deu através de apresentações teatrais trazendo a relidade do chamado para a atualidade do vocacionado nos dias de hoje.
Momentos de animação e gincana marcaram noite de sábado que foi concluida com uma experiência profunda de oração que nos levou a refletir duas realidades presentes no ser humano: trevas e luz. Deus, porém, nos chama a ser LUZ e luz que ajude a iluminar o mundo.
No domingo o ponto forte foi o testemunho de vida da Ir. Lucia e do casal Cesar e Maria Fedel que com simplicidade e alegria falaram do chamado de Deus e como este se concretizou através de pessoas e acontecimentos, pois Deus se utiliza destes intrumentos para reservar para si os que Ele ama e quer que sejam seus seguidores na vocação a qual chama.











O encontro conclui-se com a celebração eucarística celebrada pelo Frei Moacir.
Agradecemos de coração à comunidade de Toledo pela acolhida e serviço nestes dias e por todas as jovens que participaram com tanto entusiamo e pedimos que Deus as assista em suas dúvidas e fortaleça a cada uma para que tenham a coragem de dizer SIM.


Ir. Sandra