Comemoração de um ano do grupo STELLUM

Gratos ao senhor pelo dom deste grupo de jovens que a cada dia se mostra mais assíduo ao compromisso de irmandade como cristãos, com muitas pedras e obstáculos no caminho, mas, que seguem apoiados na força maior que é Jesus. Reunimos-nos neste domingo, dia 30 de setembro, na casa das Pequenas Irmãs da Sagrada Família, para um momento de confraternização, homenagens e espiritualidade, o que para muitos era surpresa. Primeiramente ouvimos uma pequena homenagem que retrata um pouco a trajetória do grupo, em seguida assistimos a um curta metragem produzido por um dos membros do grupo, com fotos dos nossos micos, mancadas, conquistas, orações, ensaios, eventos, gincanas, confraternizações... enfim, a nossa historia. Em seguida nos divertimos e nos alimentamos, nutrimos bem o nosso corpo para logo após nutrir nossa alma, para isso percorremos um caminho, cuja experiência é individual e única e no fim deste caminho Jesus esta a sua espera com os braços abertos e pronto para dizer: “Que és amado, que te perdoa de todos os seus erros e te proporciona uma virgula para que possas recomeçar sua historia”. Todos vivenciaram este momento com intensidade e abertos á graça.
Assumindo o compromisso de sempre olhar para a cruz como ato de amor e lembrar que somos capazes de vencer nossas barreiras porque temos uma meta e ao som da canção VIVER PRA MIM È CRISTO, Pe. César A. Pôggere, abençoou as cruzes que foram entregues aos jovens, assim, recebemos a benção Sacerdotal com o SSmo e realizada reposição do mesmo. Obrigada Senhor por esta experiência na tua graça e por teus dons derramados sobre nós como uma chuva de bênçãos, Obrigada STELLUM por vocês serem “Sal da Terra E LLUz do Mundo!



Nossa história...

Nascidos no amor de Deus, na ternura do seu coração, que no dia quatro de agosto de 2011, três aventureiros Diego Tolomeotti, Francisco Vieira Rafael, popular Ceara e Ir. Micheli Savanhago buscaram juntos uma estratégia para reunir o “povo” e fazer um grupo de jovens acontecer.

E assim se fez... E Deus viu que isto era muito bom, passou o “Ensaio”, veio uma semana e tudo começou. Dia dez de setembro de 2011 as 17h00min, nasce, aquele será estimulo e a vida de muitos. O medo e a insegurança tomaram conta de nós. Muitas eram as indagações, será que vai dar certo? Vai ter gente? E se não vier ninguém? E se... E se...? No entanto o incerto não atrapalhou que nos ariscássemos, mesmo sem publicar convidamos três pessoas para participar: Lyandra Henz, Natália Lavarda. e Francielle Picolotto, e a cada encontro uma pessoa a mais se unia ao grupo.

Pera ai, mas que grupo é esse que não tem nome? É um bando de loko que se reúne para rezar. Isso mesmo... “Daquela semente quanta vida!”

Logo fomos convidados a participar do DNJ em Beltrão, tivemos cerca de quinze dias para organizar provas antecipadas, escolher um nome, criar um grito de guerra. Este grupo anônimo que tem menos de um mês de existência, assume como meta uma responsabilidade imensa, pois quer fazer a diferença e ousa se chamar STELLUM, assumindo a missão de ser Sal da Terra E Luz do Mundo.

Ei galerinha! vocês lembram quanto empenho para arrecadar as moedas de um centavo...? Nós fizemos arrastão, fomos até em Realeza, zeramos o cofre da Caixa Econômica, mas valeu a pena para um grupo que escolheu o nome por causa de uma gincana e participa no escuro, com apenas um mês de vida e na brincadeira volta para casa com um troféu na mão, de segundo lugar, é uma vitória, marcamos nossa presença e sem querer escolhemos nossa cor, amarelo e branco, com aquelas gravatinhas de papel que ficaram um charme.

HAHAHA, HOHOHO... Vamos agita a Galera STELLUM chegou... Vocês lembram que fizemos isso na véspera da gincana? Nossa! Eu me lembro da bagunça que estava na salinha. E Deus viu que era muito bom e continuou nos abençoando. O grupo foi criando consistência e aos poucos crescendo e adquirindo responsabilidades e tarefas em nossa Igreja. Missas...Encenações...Teatro...A madrugada do Santuário...

Cada dia que passa o vinculo entre nós aumenta e o desejo de estar juntos semanalmente para brincar, rezar, assistir filme, jogar bola, dar risada, aumenta mais e mais e mais.

Retiros... novenas... Aceitamos todos os desafios.

Quantos micos juntos!!! Quantas conquistas!!! Quantas amizades!!! Quantas vitórias!!! Quantos erros!!! Quanto crescimento!!!

Em tudo só temos a agradecer por cada um que aqui esta e faz a diferença e mesmo os que estão mais distantes sempre unidos em preces, no coração e na corrente STELLUM que fizemos, lembram disso via sms?

Quanto empenho nos fins de semana com as latinhas, muito riso, muito mico, muita loucura, muita amizade. Só da primeira vez já fizemos um monte. O que nos valeu o sacrifício de voltar para casa da gincana ANGRA sem saber se tinha ganhado ou não. Mas enfim o primeiro lugar foi nosso Para Nossa Alegria e minha tristeza, afinal de contas tive que paga a festinha... Tinha prometido, mas não esperava uma classificação.

Há! Não posso deixar de mencionar os empenhos em preparação à jornada, quanta labuta para vender os peixinhos e pães, quanta dor de cabeça para nós né Diego Tolomeotti e Fernanda Proença, quantas tardes e noites contando os dinheiros e cadastrando o pessoal, apesar dos pesares foi bom tinha até pizza...

E a Via Sacra... Nossa o Vivi e o Tião só de “fraldinha”... Pego no laço! Né Vivi?

E ai começou a se fortalecer mais e mais a nossa família, membros se achegando, todos no mesmo objetivo, começamos a criar vínculos com outros grupos, fomos até Realeza animar uma noite com os grupos de lá. O mais divertido foi fazer entrar na Kombi 20 pessoas. Foi muito loko...

Instigados por aquelas experiência, resolvemos fazer aqui em Santa Izabel também, ousamos, arriscamos e fizemos a I Noite do Tabor, foi maravilhosa e inesquecível. Quanto ensaio, quanto medo, quanta bagunça, quanto Spray, quanta emoção e todo mundo pedindo Bis. E terão porque o STELLUM só começou a viver. Afinal de contas...

Tem Alguém Cansado ai?

Não Senhor!

Qual é a missão?

Ser Sal da Terra e Luz do Mundo...

PARABENS STELLUM POR 1 ANO DE EXISTÊNCIA..................Ir. Micheli Savanhago

Acesse o link abaixo e assista ao video com fotos do grupo: