Não ardia o nosso coração...

Com o coração ardente e desejoso de reencontrar-nos para compartilhar a nossa vida, contar aquilo que vimos, ouvimos e vivenciamos, realizamos o nosso encontro regional, conforme o programa, nos dias 07 e 08 de setembro, na comunidade do Guarujá - Cascavel. Nos alegramos muito com a presença de todas as Irmãs e formandas das comunidades do Paraná e Mato Grosso do Sul, e com a presença espiritual de nossas Irmãs de Marituba. Iniciamos com um momento de oração preparado pela comunidade do Noviciado São José. Em seguida, realizamos atividades recreativas e comemorativas para celebrar os 120 anos de fundação do nosso Instituto, 150 anos do nascimento de Madre Maria. Celebramos a Eucaristia, em ação de graças pelos 25 anos de Profissão Religiosa de nossas Irmãs Ivany Peres e Maria Salete Garcia e pelos 25 anos de presença da Ir. Giuliantonia Dócimo, em nossa Pátria.
Nestes dois dias nossas irmãs capitulares partilharam conosco a experiência vivida no XV Capítulo Geral, através de relatos, fotografias e o caminho que devemos percorrer no próximo sessênio. A Ir. Dalva e Ir. Soeli, também condividiram conosco um pouco do período formativo que viveram na Itália.
Foi um encontro muito rico de comunhão, partilha e união. Todas expressaram como esta unidade e proximidade foi vivida também durante os dias do Capítulo, através da oração, informações recebidas pelos relatórios. Diversas disseram que se sentiram tão participantes do Capítulo, como nunca havia acontecido antes. Realmente nos sentimos cada vez mais uma família, pequena e frágil, mas ao mesmo tempo rica e agraciada por Deus. 
Como os discípulos de Emaús, também o nosso coração continua a arder, desejoso de encontrar os irmãos e irmãs para anunciar-les que Cristo está vivo e continua caminhando conosco.
Confira algumas imagens deste encontro:






Ir. Dalva Nurmberg