Semana Pedagógica - 3º dia



Fazendo menção ao dia de ontem, fomos conduzidas pela comunidade do Guarujá a refletirmos sobre as quatro velas, vela do Amor, Paz, Fé e da Esperança, possibilitando-nos compreender que mesmo que todas as outras se apaguem a esperança jamais e devemos sempre ter essa possibilidade de acender novamente as outras. Após esta belíssima oração, iniciamos as atividades do dia com as professoras Olivete Franson e Marcia Ferronato, trabalhando com as Dificuldades de Aprendizagem e Altas Habilidades/ superdotação. Realidades que estão cada vez mais fluentes em nossas escolas desde a Educação Infantil até Anos Finais do Ensino Fundamental e ainda podemos dizer que vão muito além destes também. Conhecimento oferecido com muita sabedoria, tornando-nos capazes de compreender que o diferente esta permeando toda nossa existência, mesmo que este seja uma coisa boba e insignificante como uma blusa virada ao avesso por engano, pode transtornar a
vida das pessoas como pode ser causa de divertimento e motivo para mudar a realidade sem constrangimentos. Fomos conduzidas com a fala das professoras a uma pratica do amor indo ao encontro de nossos educandos atentos para não “matar” neles o que por vezes já é obscuro por fatalidades da vida. À noite participamos com muita abertura e fé da Celebração Eucarística com a Comunidade paroquial na Catedral do Senhor Bom Jesus da Coluna dos Campos de Palmas. Após a Santa Missa tivemos um rico momento de confraternização por meio da noite dos talentos, cada comunidade preparou uma apresentação, tornando o momento criativo, festivo e alegre. Obrigada Senhor por tua presença também no meio da “bagunça”, demonstrando seu amor e a oferta de dons.

Obrigada a você querido amigo leitor, amanha nos encontramos novamente para encerrar nosso encontro. Um abraço e preces.


Ir. Micheli Savanhago