Semana Pedagógica - 1º dia



Iniciamos nosso dia com um momento de Oração muito rico utilizando-se dos dons do Espirito para fazer uma analogia as nossas entidades, direcionando os dons e capacidades, fazendo-nos refletir e vivenciar a presença de Deus com muita energia e fé. Seguido esse momento de encontro com o Senhor nossa coordenadora Ir. Jane Regina Poletto fez a apresentação da comissão e direcionou os trabalhos do dia apresentando os palestrantes e algumas questões praticas.
Neste dia, fomos assessorados pelas professoras Marlete Turmina e Marli Turmina, ambas trabalharam questões que envolvem nosso cotidiano em sala de aula, enfoques direcionados à ludicidade contemplando as metodologias matemáticas no mesmo. À tarde foram realizadas oficinas de confecção de material de apoio para as escolas poderem trabalhar com o lúdico de maneira prazerosa e que proporcione maior aprendizagem da criança. Encerramos o momento da tarde com uma oração conduzida pela comunidade de Tibagi que nos fez refletir com a oração do professor nossa missão e responsabilidade introduzindo o tema da noite que foi trabalhado pela comissão da Pastoral educativa, sobre o projeto da educação traçado para nossas escolas na Região Madre Maria. Ir. Micheli Savanhago apresentou o mesmo, como surgiu e um breve introdução e relato histórico do carisma; Ir. Maria Terezinha da Silva, nos falou sobre as finalidades e objetivos do mesmo e por fim a Ir. Jane Regina Poletto, apresentou a missão da comunidade Religiosa dentro das escolas, para envolver e aprofundar o perfil das entidades, educadores e educandos foram realizados trabalhos em grupo . finalizada esta explanação em um breve momento de reflexão voltamos nossa mente a Deus e o agradecemos pelo dia e por todo conhecimento adquirido.

Obrigado a todos que Deus vos abençoe e continuemos unidos em oração e espirito. Saudações fraternas Ir. Micheli Savanhago – Secretaria da Pastoral Educativa