Maio, mês de Maria, mês das mães

Maio é o mês que mais toca o nosso coração. Pois neste mês celebramos o mês dedicado a nossa Mãe Maria. Maria está presente em nosso tempo. Talvez não tanto mais na simplicidade dos pastorinhos, mas, sobretudo na certeza de que “Ela” nos assiste neste vale de lágrimas gratidão. Santo Afonso e S. Bernardo, dizem que um devoto de Maria não se perde, “Ela” nos orienta e nos assiste em todas os momentos de nossa vida e de nossa missão. Diante de seu Filho Jesus, “Ela” intercede por nós, para que sejamos dignos de herdar as suas promessas, de vermos a Deus face a face, no resplendor do seu Unigênito e no amor eterno do seu Espírito.

Neste mês também celebramos o “dia das mães”. Celebrar este dia é celebrar o dom de sua vida, de sua presença amorosa no lar, presença que acolhe, cuida, educa e ajuda a crescer. Obrigada Senhor por nos ter dado uma “Mãe”!

Desejo cumprimentar e agradecer a todas as mães deste imenso Brasil que assumem e vivem com dedicação e responsabilidade sua vocação materna, que se realiza de diversas maneiras, seja no cuidado dos próprios filhos, seja na acolhida e adoção de outros, seja na vida consagrada, que, ao renunciar a maternidade biológica, pelo Reino de Deus, não abdica da maternidade espiritual, mas a realiza ao entregar toda a vida ao serviço de tantas crianças. Deus Pai, por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, derrame suas bênçãos sobre todas as mães do nosso querido Brasil.

Parabéns Mamãe! Que Deus a abençoe e proteja sempre!


Ir. Maria Corina