Na sexta-feira Santa, 06 de abril de 2012, após a caminhada penitencial com Cristo Morto, os jovens e adolescentes da Paróquia São José de Enéas Marques apresentaram uma encenação teatral intitulada: “A chave da cruz”, trazendo presente o tema da Campanha da Fraternidade: “Que a saúde se difunda sobre a terra”, associado ao sofrimento de Jesus, com intuito de ajudar a refletir sobre os questionamentos que temos em nossa mente e em nosso coração: se Deus é Pai, como permite que certos acontecimentos façam parte da nossa vida?
A reflexão proposta foi que devemos pensar que são nossas doenças que Ele carrega, nossas dores que Ele leva em suas costas. E nós achamos que Ele é um homem castigado, ferido por Deus, humilhado e abandonado, mas Ele foi transpassado por causa de nossas revoltas, esmagado por nossos crimes.
É preciso despertar! Despertar é sair do mundo da fantasia, das ilusões, das mentiras, que nós mesmos criamos em nosso sono e do qual o sofrimento é o mais ativo habitante. É preciso outra luz para desvendar o segredo com a chave da Cruz que é Jesus.
Ir. Solaide
Nenhum comentário:
Postar um comentário