VII SEMANA PEDAGÓGICA

Aconteceu nos dias 17 a 21 de julho, em Itaquiraí - MS, a VII Semana Pedagógica, promovida pela Congregação das Pequenas Irmãs da Sagrada Família. A missão de ensinar e educar exige muito, por isso, se faz necessário nos reabastecer-nos, renovando o nosso animo na busca da autentica qualidade educativa. 18 e 19/07: Educando Emoções e Sentimentos- Assessor Dr.º Agostinho Busato (Curitiba) Destacava como objetivo: Entender o ser humano, conhecer-se; o ser humano te um poder grandioso de mudança, de decisão e precisa dar sentido ao que faz, busca. Tudo depende disso. O que importa não são os acontecimentos, mas o significado que atribuímos a eles. Levar uma vida sem drama, de maneira leve, com mais heroísmo. 20/07: Manhã de Espiritualidade- Assessora Ir. Lucia T. Bonetti (Cascavel) Os Educadores foram motivados a partir dos textos Bíblicos Mt 1, 16-20; e Mt 13, 1-23; a silenciar e rezar suas vidas, a “concertar as redes” e a um encontro com Jesus Cristo, o Mestre por Excelência.
Tarde: Perfil da Entidade e do Educador que atua nas CEI com as Pequenas Irmãs da Sagrada Família- Assessora Ir. Jane Poletto (Palmas) Os leigos que trabalham conosco são chamados a viver o Espírito de família, a exemplo da família de Nazaré; ser mestre de fé; identificar-se com Jesus Cristo; colaborar na educação da fé.
21/07: Desenvolvimento Humano: Terapia dos contos- Assessora Monique Farber (Cascavel) Destacou-se a necessidade de se expor limites as crianças e adolescentes, mas a possibilidade de estimulação e formação de consciência que é missão dos educadores.
Foram dias de muita animação, troca de experiências, brincadeiras, dinâmicas,orações, onde se fizeram presentes 104 Educadores de Santa Izabel, Cascavel, Palmas, Tibagi, Itaquirai e Bataguassú- MS e do Noviciado de Toledo. Destacamos também a Celebração dos 15 Anos do CEI, São Carlos Borromeu- Itaquirai, com muita festa e animação, recordamos daqueles que fizeram com que se tornasse realidade este CEI. Agradecemos a presença da nossa Regional Ir. Maria Corina; de todas as irmãs e educadores, em especial do povo de Itaquirai que nos acolheu.

Nenhum comentário: