EUCARISTIA FORÇA DE COMUNHÃO

Respondendo ao convite de Dom Alberto Taveira Corrêa, o povo de Deus da Arquidiocese de Belém compareceu em massa para celebrar a festa de Corpus Christi e acolhida do bispo auxiliar, Dom Teodoro Mendes Tavares, dia 23 de junho de 2011, no estádio Estádio Olímpico de Belém - Pará, o Mangueirão. O estádio com capacidade para acolher 60 mil pessoas acolheu aproximadamente 40 mil cristãos que, sensíveis à voz do Bom Pastor marcaram presença. A celebração teve início as 16h15 e encerrou as 19h30, presidida por Dom Alberto, que com seu carisma particular e a contribuição da equipe de animação envolveu de forma ímpar todos os presentes criando um clima de profunda comunhão, favorecendo aos fiéis a expressão de louvor, a gratidão, entregando seus pedidos e sonhos no coração acolhedor de Jesus Eucarístico com incessante vibração.

Um sentimento contagiante de gratidão tocou a todos no momento marcante da celebração já no pôr do sol, quando Dom Alberto convidou a todos a se colocar em silêncio adorante diante de Jesus Eucarístico. Foi um momento único sentiu-se de forma indescritível a presença real de Jesus que consegue silenciar uma multidão que o reconhece com o Bom Pastor que doa sua vida por amor de cada um de nós. Este momento foi acompanhado por um acender de velas enquanto as luzes do estádio foram apagadas e numa só voz todos cantavam louvores aclamando Jesus que era levado em procissão ao redor do estádio, ato litúrgico que emocionou a todos ao acenar as velas acesas num só movimento de levantar e abaixar as mãos deixando transparecer a luz do amor de Cristo que aquece os corações, une, chama a partilha, a comunhão, a solidariedade, valores que brotam da Eucaristia.

Assim a lição que aprendemos da festa de Corpus Christi: é a força que Cristo Eucarístico tem para unir , criar comunhão, unir as ovelhas para ouvir a voz do pastor que congrega, educa ,suscita sentimentos bons de olhar com novos olhos para o irmão principalmente para o que mais necessitam.
Comunidade de Marituba

Nenhum comentário: