Óh Madre Maria...

No dia 04 deste mês celebramos a festa de nossa cara Madre Maria! Ela é a titular de nossa Região! Por isso desejamos louvar, bendizer e agradecer a Deus por nos ter dado Madre Maria, como modelo de vida, de fé e confiança em Deus!
A vida de Madre Maria, assim como nós a conhecemos, isto é, através dos escritos e os testemunhos que ouvimos de nossas Irmãs italianas que aqui chegaram a 38 anos, daquilo que vimos e experimentamos quando visitamos os ambientes de Casa Madre, do testemunho que ouvimos das Irmãs que conheceram e viveram com Madre Maria, brota em nós um desejo sempre mais vivo e renovado de corresponder ao grande dom que o Senhor nos fez, chamando-nos a ser PISF.
Sim, somos chamadas a vivermos próprio neste tempo, onde  a inversão de valores parece tomar conta das pessoas..., pois basta ligarmos a TV ou os  noticiários ou lermos algum Jornal para nos darmos conta de que o ser humano está cada vez mais se afastando do seu Criador. Muitos morrem a troco de nada, muitos tiram a vida de outros por nada, famílias se destruindo a troco de nada, jovens se acabando nas drogas nos vícios, e tantas outras coisas..., por nada.
Porém o que desejo relembrar é que no tempo de Madre Maria também existia tempos difíceis e contra valores, porém ela soube vencer e afrontar os mesmos sem se deixar influenciar pela onda de incredulidade, da falta de amor, da falta de fé e de confiança em Deus. A sua fé era alicerçada unicamente na pessoa de JESUS CRISTO e esta lhe dava forças necessárias para suportar e superar as adversidades da vida. Tratava-se de uma fé viva e confiante, por isso dizia: “Temos o Senhor conosco, Ele pensa em tudo; coloquemos tudo em suas mãos providentes”.
Temos muito a aprender de Madre Maria, sobretudo como ela foi aos poucos amadurecendo as suas atitudes de fé e de abandono confiante em Deus, deixando-se conduzir pela sua Palavra, com uma docilidade extraordinária afundando suas raízes no amor a Cristo e aos irmãos...  se Madre Maria foi capaz de viver tudo isso, certamente é porque buscou conformar a sua vida na Palavra e tornou vida em sua vida. 
A Palavra de Deus nos relembra na carta de S. Paulo aos Romanos 12,2:  “...não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito”.
Ajuda-nos Madre Maria a conformarmos a nossa vida em Deus, para que possamos ser como Tu, sinais luminosos da presença do Senhor para todos aqueles que nos cercam neste mundo.

Ir. Maria Corina Warmling

Nenhum comentário: