Lideranças unem forças para Evangelização da Juventude do Paraná

Dia 25 de outubro, na sede do Regional Sul 2 da CNBB, reuniram-se 40 pessoas, membros de Pastorais, Congregações, Movimentos e Novas Comunidades, para traçarem as metas da Pastoral Juvenil no Estado do Paraná.
O encontro contou com a presença de Dom João Bosco, Presidente do Regional,
Dom Anuar Battisti, bispo referencial para a Pastoral Juvenil no Paraná e Dom Rafael Biernaski, secretário do Regional.
O ponto de partida para o novo impulso da evangelização da juventude veio da Jornada Mundial da Juventude e do texto 103 da CNBB: Pastoral Juvenil no Brasil: identidade e horizontes.
A Pastoral Juvenil engloba todas as forças da Igreja atuantes junto à juventude. O Paraná tem uma longa e linda trajetória de trabalho com os jovens e agora, acrescenta-se ao que já estava sendo realizado, o envolvimento das novas expressões que atuam com a juventude: os Movimentos e as Novas Comunidades.
Todos os participantes ficaram muito empolgados com a nova perspectiva.
Foi escrita uma carta aos jovens do Paraná e gravado uma mensagem em vídeo para o facebook relatando a reunião e anunciando um novo encontro, em 15 e 16 de março de 2014, ocasião em que participarão jovens representantes de cada uma das 18 dioceses do Paraná e os seus respectivos assessores diocesanos da juventude.
 

Nenhum comentário: