Encontro das Superioras

Aconteceu nos dias 22, 23 e 24 de março, em Cascavel, na casa do “Juniorato José Nascimbeni", o encontro de formação das Superioras das comunidades da “Região Madre Maria”, da Congregação das Pequenas Irmãs da Sagrada Família.
Dia 22, sexta-feira, através de alguns slides, refletimos sobre a “Espiritualidade Apostólica”.
Dia 23, sábado,  com a assessoria da Teóloga Sônia Farber, aprofundamos o tema “Integração da vida espiritual, comunitária e apostólica”.
Através da palavra chave: “CASA”, fomos convidadas a falar sobre a nossa casa física, o lugar onde estamos,  os espaços existentes nela, e como nos sentimos em cada um deles.
Depois, percorrendo a Bíblia, por meio de alguns textos aprofundamos o tema. Percebemos que, tanto a casa - espaço físico, como a casa - interioridade, são espaços privilegiados de profunda experiência de Deus e encontro com os irmãos.
A assessora nos levou então, a perceber o quanto através da vida cotidiana podemos integrar a nossa vida nos seus vários aspectos e através deles viver uma profunda espiritualidade.
Fizemos uma linda partilha de vida que serviu para o nosso cultivo pessoal e espiritual. Agradecemos  a Superiora Regional Ir. Maria Corina que nos proporcionou este encontro.


E tem até superiora emérita!!!
Ir. Lucia T. Bonetti

Nenhum comentário: