CONSAGRADAS PARA TESTEMUNHAR O AMOR

 
Nos dias 16 a 18/11/2012 foi realizado o estágio vocacional, em Enéas Marques, com a participação de 07 jovens de Toledo, realeza, Francisco Beltrão e Enéas Marques, postulantes, noviças e irmãs.Foi momento de fraternidade, oração, reflexão, partilha e entretenimento.



Refletimos sobre a necessidade de descobrir QUEM SOMOS e de ir moldando nosso ser, construindo base sólida, estabelecendo metas, integrando nossa humanidade, para podermos conhecer o plano que Deus tem para nós.

Aprofundando o texto de Jo 4,1-30 que relata o ENCONTRO DE JESUS COM A SAMARITANA fomos interpeladas a buscar na Fonte da vida a água viva, deixando-nos encontrar pelo Mestre que conhece o nosso desejo e a nossa sede de verdade e de amor, e pode nos saciar plenamente.

Partilhamos com as jovens o DOM DE NOSSO CARISMA, o desejo de Deus que se concretizou na vida de Pe. José Nascimbeni e das primeiras irmãs e eu continua se tornando vida em nós e por meio de nós hoje, para a maior gloria de Deus e o bem dos irmãos.

Agradecemos as jovens que aceitaram o convite do senhor de silenciar o coração para ouvir sua voz, às irmãs da comunidade de Enéas Marques que nos acolheram e todos que colaboraram na realização deste encontro.







 
                                                Nov. Dulce Nurmberg