Vocação: chamado de Deus

No dia 29 de maio de 2011 aconteceu o encontro vocacional na comunidade de Tibagi, com a participação de 11 adolescentes e jovens. O tema refletido foi "Vocação: chamado de Deus". O primeiro chamado que Deus nos fez foi à vida e à vida cristã. Mas num determinado momento da vida somos chamados a uma vocação específica na Igreja. Muitos são os exemplos que temos na Bíblia, cada um com a sua particularidade.
Para responder ao chamado é importante estarmos abertos para escutar Deus que nos fala através de sua Palavra e não termos medo de responder o nosso SIM generoso a serviço dos irmãos.
Ir. Sandra

“De Nazaré ao mundo, um caminho diferente para despertar vocações na Igreja local”.

Com o intuito de elaborar o projeto operativo da Pastoral Vocacional para a Região Madre Maria, aconteceu nos dias 20 e 21 de maio de 2011, em Santa Izabel d’Oeste o encontro das irmãs, agentes vocacionais e irmãs da pastoral paroquial, a fim de oficialmente fazer a junção das duas comissões Vocacional e Paroquial, sugestão do último encontro de avaliação das comissões. Iniciamos com a celebração eucarística e depois seguimos com os trabalhos. Foram dois dias intensos, onde pudemos avaliar nossa caminhada a partir do itinerário vocacional sugerido pela meditação do Evangelho, na experiência dos discípulos de Emaús (Lc 24, 13-35) e a partir daí elaborar o projeto que traz as ações a serem executadas em nossas comunidades até o ano de 2013, referentes à animação vocacional. Concluímos no louvor a ação de graças pela oportunidade que Deus nos concedeu, da presença do casal Divalda e Vanderlei e das vocacionadas Janaina e Aline (Pato Branco), pois mesmo sentindo nossa ausência na missão permanecem perseverantes na caminhada.
Ir. Margarida Vieira

Dia Mundial de Oração pelas Vocações Sacerdotais e Religiosas

A arte de promover e cuidar das vocações encontra um luminoso ponto de referência nas páginas do Evangelho, onde Jesus chama os seus discípulos para o seguir e educa-os com amor e solicitude. Objeto particular da nossa atenção é o modo como Jesus chamou os seus mais íntimos colaboradores a anunciar o Reino de Deus (cf. Lc 10, 9). Para começar, vê-se claramente que o primeiro ato foi a oração por eles: antes de os chamar, Jesus passou a noite sozinho, em oração, à escuta da vontade do Pai (cf. Lc 6, 12), numa elevação interior acima das coisas de todos os dias. A vocação dos discípulos nasce, precisamente, no diálogo íntimo de Jesus com o Pai.
As vocações ao ministério sacerdotal e à vida consagrada são fruto, primeiramente, de um contato constante com o Deus vivo e de uma oração insistente que se eleva ao «Dono da messe» quer nas comunidades paroquiais, quer nas famílias cristãs, quer nos cenáculos vocacionais.
Impulsionadas pelo convite e orientação de nosso Pastor, o Papa Bento XVI, nos reunimos neste final de tarde (15/05/2011) em adoração para um diálogo íntimo com Jesus, e implorar com toda Igreja o dom de vocações santas para o serviço do Reino.
Aspirantes e Irmãs da Comunidade de Santa Izabel do Oeste

Dia Mundial de Oração pelas Vocações

Neste dia 15 de maio somos convidados a rezar pelas vocações. Confiamos ao Senhor a nossa vida para que Ele nos mostre o caminho a ser seguido a cada dia.

ENCONTRO VOCACIONAL EM MARITUBA

No dia 08 de maio de 2011 a comunidade de Marituba realizou o primeiro encontro vocacional do ano, onde estiveram 6 jovens ,as quais buscam fazer um discernimento vocacional. O tema abordado no encontro foi: Vocação chamado de Deus. Somos chamados à vida, ou seja, a sua, a minha, as nossas vidas são dons de Deus, nós apenas as recebemos da gratuidade de seu amor. Mas... vida dada, vida recebida, o que fazer com a vida? Só temos uma vida e precisamos usá-la bem.

Vocação é um desígnio pessoal do amor de Deus para cada pessoa. Quando Deus nos chamou à vida, no seu coração de Pai, Ele já guardava desde toda a Eternidade um estado de vida, uma graça para enriquecer a pessoa e enviá-la à missão. Vocação e missão se encontram estreitamente ligados. Por isso, o que importa é discernir a vontade de Deus e abraçá-la.

Ir. Sonia

A treze de maio...

Está acontecendo na Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Canceli, a novena de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.
Hoje teremos a conclusão da mesma com uma caminhada com Maria, celebração da Santa Missa e Coroação da nossa Mãezinha. Pedimos a todos de unirem-se a nós em oração para louvar e bendizer Maria por seu carinho e proteção. Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós.
Ir. Solaide em nome da Comunidade Juniorato José Nascimbeni