Dia Mundial de Oração pelas Vocações Sacerdotais e Religiosas

A arte de promover e cuidar das vocações encontra um luminoso ponto de referência nas páginas do Evangelho, onde Jesus chama os seus discípulos para o seguir e educa-os com amor e solicitude. Objeto particular da nossa atenção é o modo como Jesus chamou os seus mais íntimos colaboradores a anunciar o Reino de Deus (cf. Lc 10, 9). Para começar, vê-se claramente que o primeiro ato foi a oração por eles: antes de os chamar, Jesus passou a noite sozinho, em oração, à escuta da vontade do Pai (cf. Lc 6, 12), numa elevação interior acima das coisas de todos os dias. A vocação dos discípulos nasce, precisamente, no diálogo íntimo de Jesus com o Pai.
As vocações ao ministério sacerdotal e à vida consagrada são fruto, primeiramente, de um contato constante com o Deus vivo e de uma oração insistente que se eleva ao «Dono da messe» quer nas comunidades paroquiais, quer nas famílias cristãs, quer nos cenáculos vocacionais.
Impulsionadas pelo convite e orientação de nosso Pastor, o Papa Bento XVI, nos reunimos neste final de tarde (15/05/2011) em adoração para um diálogo íntimo com Jesus, e implorar com toda Igreja o dom de vocações santas para o serviço do Reino.
Aspirantes e Irmãs da Comunidade de Santa Izabel do Oeste

Nenhum comentário: