Nos dias 01,02 e 03/09/11 nós religiosas [os] do Pará e Amapá vivemos dias de profunda reflexão, oração e até mesmo de indignação, na realização da 46ª Assembléia Geral Ordinária.
Através do Simpósio da Palavra foi refletido sobre a situação dos religiosos nos locais mais difíceis... e que difíceis! Tivemos a presença de pessoas muito significativas na vida religiosa destas terras: Dom Erwim, Dom Esmeraldo, Dr. Felicio, Dom Saulo e outros. No primeiro dia, quem conferiu as palestras foi Frei Moacir e como diz o refrão do hino da Assembléia: "O Pará e o Amapá em Assembléia/ CRB reunida em Belém, Comungando os anseios do seu povo,/ É "Dabar” que, a falar, agindo vem”.
Realmente foi divino, com a participação de mais de 400 religiosos e leigos. E como que num grito queremos dizer: Com sua Tenda na rica Amazônia / Santuário de vida, em ação - Sempre atenta aos gemidos deste povo,/ a Palavra motiva comunhão. Numa rica memória celebrada:/ ser sinal, profecia, em oração. Nós queremos, com nossa Tenda armada,/ Dar a vida, por causa deste chão”.
Benza Deus por tantas graças.
Ir. Imelda, Marituba/Pa
Nenhum comentário:
Postar um comentário