ENCONTRO DE FORMAÇÃO PARA PAIS DE CATEQUIZANDOS NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - CASCAVEL

SÓ CHEGA QUEM CAMINHA...
Em atenção à prioridade da ação evangelizadora de nossa arquidiocese, que requer “uma pastoral familiar ‘intensa e fervorosa’, para proclamar o evangelho da família, promover a cultura da vida e trabalhar para que os direitos das famílias sejam reconhecidos e respeitados” (PAE – Arquidiocese de Cascavel), neste ano nossa Paróquia tem como prioridade “despertar e aprofundar a espiritualidade da Comunidade, a partir de pequenos grupos, através de uma profunda experiência pessoal com Deus”.
Neste sentido, o foco dos encontros realizados foi para despertar essa consciência, juntamente com o tema proposto pela CF 2011, a fim de levar os pais a fazerem esta experiência pessoal com Deus e perceber o lugar que Deus ocupa na sua família, pois se entende que é preciso resgatar a espiritualidade da família para que os verdadeiros valores possam ser cultivados.
Para melhor perceber esta realidade, utilizou-se uma dinâmica, para refletir sobre a criação desde seus primórdios, ou seja, como Deus sonhou o mundo, onde tudo é belo, onde reina a vida, a paz e a harmonia. O hino da CF deste ano, suscita uma profunda reflexão sobre a promoção e o cuidado da vida: " Vai depender só de nós...". isso pode começar com pequenos gestos no nosso cotidiano.
Segui-se com a adoração ao santíssimo Sacramento exposto sobre o globo terrestre, a fim de que se percebesse que Deus é Senhor da vida e o sentido de tudo.
Sentindo quão grande é seu amor por cada um, cabe-nos corresponder com fidelidade a nossa vocação e missão fazendo cada um a sua parte “para que todos tenham vida e a tenham em abundância.” (Jo 10,10)
Comunidade do Juniorato

Nenhum comentário: