BEATA MARIA DOMÊNICA MANTOVANI

No dia 04 de fevereiro a Congregação das Pequenas Irmãs celebra a festa da Beata Maria Domenica Mantovani. Maria Domênica nasceu em 12 novembro 1862 em Castelletto, pequena cidade da região do Lago di Garda, Verona, Itália.
Foi uma mulher simples, sábia, humana, amante da Palavra de Deus, "toda de Jesus".
«Nada de extraordinário na sua vida, se não o milagre da vida quotidiana santamente vivida».
Madre Maria morreu no dia 02 de fevereiro de 1934 e foi beatificada em 27 de abril de 2003.
Convidamos você a rezar conosco pedindo a sus intercessão:
"Ó Deus, Unidade e Trindade, que concedestes a vossa serva, Beata Maria Domênica Mantovani, de gastar sua vida na oração, no trabalho, no sacrifício como em Nazaré e a cumulastes de zelo para com os necessitados. Dignai-vos glorificar a vossa serva fiel, concedendo-nos a graça, que pela intecessão de Maria Imaculda e de São José, confiantes vos pedimos. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

________________________

2 comentários:

Antonio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
António Miranda disse...

Revivamos as virtudes de Madre Maria Domenica Mantovani, 10 anos desde sua Beatificação.
Fui testemunha ocular do acto e sinto regozijado pelo trabalho das Pequenas Irmãs da Sagrada Familia em Angola, no Togo, no Brasil,na Argentina, no Paraguai,... era bom que tivesse em mais países. Pois só assim teriam mais vocações. É verdade que poucas as Irmãs. Mas era bom que todas fossem "mandadas à pesca".
Querida Madre Geral, o futuro da Congregação está nas mãos de Deus. O Espírito Santo que vos deu os dons e o Carisma, não vos deixará esgotar até "a última gota de óleo de uma lamparina".
António Miranda - Luanda, Angola