Dia de Ação de Graças - Fraternidade - Comunhão

117 anos de fundação da Congregação das Pequenas Irmãs da Sagrada Família.
A Região Madre Maria esteve reunida o dia 6 de setembro de 2009, em Cascavel –PR, para juntas louvar e agradecer a Deus pelos 117 anos de existência de nossa Família Religiosa.
Todas as comunidades se fizeram presentes, com exceção da comunidade de Marituba – Pará, pela distância; porém nos sentimos bem próximas no afeto, na espiritualidade, comunhão e na fraternidade com cada uma delas, pois sabemos o desejo que cada uma tinha de se fazer presente, porém a missão implica também renúncias. O encontro teve início com a celebração da Eucaristia, na comunidade paroquial do Guarujá, presidida pelo Frei Itacir e animada pelas Pequenas Irmãs. Este foi o momento forte e central do nosso dia.
A seguir nos dirigimos até a chácara de Dona Lucia, nossa benfeitora, onde passamos todo o dia nos confraternizando com momentos de partilha, recreações, jogos e outros.
A Regional Ir. Maria Corina, juntamente com a Ir. Rita, repassaram para nós uma sínteses dos resultados da assembléia Intercapitular. Passamos um maravilhoso dia! Agradecemos ao Senhor pelas maravilhas que ele vem operando no nosso Instituto, através de nossos superiores e co-irmãs. Sentimos sua mão providente, amorosa e iluminadora no nosso caminhar cotidiano. Parabéns a cada Pequena Irmã e avancemos construindo nossa historia com passo suave.
Comunidade de Tibagi.
_________________________

Nenhum comentário: