Encontro com os Familiares das Aspirantes

No dia 07 de Junho de 09, Na Comunidade do Noviciado São José em Toledo, realizou-se o encontro com os Familiares das Aspirantes da Casa de Nazaré de Santa Izabel. O primeiro momento foi de acolhida... Iniciamos o encontro pedindo a proteção de Deus Pai e a Interseção de Nossos Fundadores. O tema que conduziu o encontro foi Espiritualidade.
A espiritualidade na vida da família cristã, baseada na busca e na prática dos valores: oração em família, aprofundamento da Palavra e seguimento do modelo da Sagrada Família de Nazaré.
E a Espiritualidade da Pequena Irmã da Sagrada Família. Tendo presente o valor constitutivo da nossa identidade; Encarnação: Deus presente na história. Deus Pai quis uma família onde “O Verbo se fez carne e veio habitar no meio de nós. Jo 1,14. Jesus, Maria e José: são no modelo de identificação que o Fundador nos entregou.
Nazaré é o lugar no cotidiano lido e animado pela fé, pela consciência que cada instante vivido por amor e com amor, tem valor de eternidade por que faz crescer a presença de Deus no mundo. As 11h00min hora tivemos a Celebração Eucarística preparada e animada pelas jovens em formação. Todo encontro é uma oportunidade de encontrar-nos, conhecer-nos e junto crescer nos valores que identificam o nosso ser de pessoas criadas e amadas por Deus e que para cada um Ele tem o seu Projeto seja na vida do matrimonio, seja na Vida de Consagrada.

Ir. Silvane

________________________

Nenhum comentário: