“Como Pequenas Irmãs somos atentas aos pedidos de ajuda e de colaboração que o Espírito nos indica através da Igreja” (Const 67).
Dia 28 de junho de 2009 solenidade de São Pedro e São Paulo! Que dia é esse! O que está acontecendo? O povo timidamente se aproxima da casa das Irmãs, olhares de espanto, de expectativa, de entusiasmo! Sentimentos de gratidão, de louvor e de ação de graças. Parece sonho, uma Igreja bem perto de nós! Irmã quando vamos recomeçar a oração do terço? Que dia será a próxima missa? Que celebração bonita aqui a gente reza, se encontra com Deus e com os vizinhos! Expressões como estas marcaram a missa de abertura da capela Sagrada Família, na Casa das Pequenas Irmãs da Sagrada família em Cascavel, uma localização geográfica nos confins de três paróquias, onde o povo na sua maioria não tem referencia de Igreja.
Pe Adimir pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Homilia fez uma analogia com as comunidades fundadas por Pedro e Paulo, eles começavam do nada e nós já temos nesta comunidade que hoje inicia o que é essencial, o povo cristão desejoso de viver a fé, padres, religiosas catequistas, ministros...
Portanto, é só caminharmos tendo sempre presente que Jesus Cristo vai à nossa frente, caminha conosco.
Ir. Rosa Maria Maziero
________________________________