Feliz Natal

A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida. A todos os nossos amigos, colaboradores e seguidores, votos de um Feliz e Santo Natal.Que o Deus Menino possa renascer no coração de cada um trazendo muita paz e alegria. São os votos das Pequenas Irmãs da Sagrada Família.




Profissão dos Votos Religiosos

 
É com imensa alegria que nós Pequenas Irmãs da Sagrada Família, juntamente com as Famílias Nurmberg, Soares e Maidana vos convidamos para participar da celebração dos Primeiros Votos Religiosos,

de Dulce Nurmberg

e Maria Terezinha Soares

Data: 27/01/2013
Horário: 09:30 horas

Local: Paróquia São Cristovão – Toledo – Pr



E de Natalia Maidana

Data: 03/02/2013

Horário: 11:00 horas

Local: San Antonio – Buenos Aires - Argentina

NOITE DO TABOR

O grupo de jovens STELLUM “Sal da Terra e Luz do Mundo” de Santa Izabel do Oeste realizou nos dias 01 e 02 de Dezembro a 2ª noite do Tabor, um encontro com Jesus através do jeito jovem de ser, com muita música. O TABOR está relacionado ao texto bíblico da transfiguração do Senhor. Os discípulos, por fazerem uma bela experiência com Jesus, querem ficar por ali e fazer 3 tendas, ao que Jesus os adverte, que devem descer e fazer da sua vida um reflexo deste encontro divinal. Assim também acontece com os jovens, passando uma noite no Tabor se encontram com Deus nas tendas e provam da presença real de JESUS na Eucaristia para fortalecer e revigorar no caminho.

Encontros que marcam....

O nosso encontro foi sensacional. A casa das irmãs no juniorato em Cascavel se transformou em um cenário bíblico e em palco de apresentações. Através de passagens bíblicas refletimos e experienciamos que somos amadas, queridas e preciosas aos olhos de Deus, que Ele ama cada uma com amor eterno.


Algumas personagens bíblicas se fizeram presente em nosso encontro e nos presentearam com um lindo desfile , em destaque: Eva, Sara, Judite, Rute, Ester, Ana, Isabel. Maria..., foi legal a criatividade e empenho de cada uma, nos ajudou a visualizar a presença da mulher ao longo da História.
confira mais fotos...

Ir. Silvane: Desejamos-te boa sorte na nova Missão



Querida irmãzinha, a tua firmeza, coerência e constância no bem,  e nos valores, nos fizeram parar muitas vezes para refletir... Humanamente falando, não é justo, você entrou nas nossas vidas, nos cativou e conquistou com o teu modo aberto, claro, acolhedor e de repente te “perdemos” outros “te ganharam”... e como você mesmo manifestou dizendo “Deus tem os seus planos e são diferentes dos nossos”...

Saiba que o teu fascínio, por nós educadoras e educandas, com teu modo de responder o Sim a Deus, com entusiasmo, nos sentiremos sempre fascinadas e aquilo que aprendemos teremos gravado para a nossa vida. Leve o nosso carinho, afeto e muita gratidão, para a sua Missão na África e que você faça do  Povo Angolano feliz como fez com nós Tibagianas.

 Das pessoas que você cativou, amou e ajudou, as tuas “Princesinhas de Jesus”,  as flores mais lindas  (de “Maracujá”)
 
 Educandas e Educadoras do Lar de Nazaré - Tibagi

Tempo do Advento

A palavra "advento" quer dizer "que está para vir". O tempo do Advento é para toda a Igreja, momento de forte mergulho na liturgia e na mística cristã. É tempo de espera e esperança, de estarmos atentos e vigilantes, preparando-nos alegremente para a vinda do Senhor, como uma noiva que se enfeita, se prepara para a chegada de seu noivo, seu amado.
O Advento também é tempo propício à conversão. Sem um retorno de todo o ser a Cristo não há como viver a alegria e a esperança na expectativa da Sua vinda.
É necessário que "preparemos o caminho do Senhor" nas nossas próprias vidas, "lutando até o sangue" contra o pecado, através de uma maior disposição para a oração e mergulho na Palavra.
A coroa do Advento é um sinal importante deste tempo que, como todo símbolo, nos fala forte através dos seus elementos: círculo, da luz, ramos e das ações simbólicas que a compõem. A cada Domingo acende-se uma vela da coroa. De uma a uma, a luz vai aumentando, até chegar na grande festa da Luz, que proclama Jesus Cristo como Salvador, Sol do nosso Deus que nos visita, que arma sua tenda entre nós.