Escola de Animadores Vocacionais

Iniciou no dia 16 de março de 2012, a Escola de Animadores Vocacionais do Regional Sul II, em Guarapuava - Paraná. Estão participando Ir. Sueli e Ir. Solaide juntamente com outros Religiosos e Leigos que atuam na pastoral vocacional. O tema trabalhado foi a Antropologia da Vocação e Espiritualidade do Animador Vocacional.

Celebrando São José

Com alegria celebramos neste dia 19 de março a solenidade de São José, esposo de Maria, pai adotivo de Jesus. Nossa Congregação se alegra em ter este grande santo como padroeiro e protetor.

PROFISSÃO PERPÉTUA

Aconteceu no dia 11 de março, na capela Santa Rita de Cássia, em Enéas Marques, a celebração de Profissão Perpétua da Ir. Dalva Nurmberg, presidida por Dom José Antonio Peruzzo.
O lema escolhido foi do Sl 115,12: "Que poderei retribuir ao Senhor Deus por tudo aquilo que Ele fez em meu favor?", recordando as maravilhas que a cada dia Deus realiza em nossa vida e vocação. Tudo o que temos e sabemos, não é merecimento nosso, mas vem de Deus, para ser colocado a serviço.

SEMANA VOCACIONAL EM ENÉAS MARQUES

Confira um pouco das atividades que estão acontecendo em preparação a Profissão Perpétua de Ir. Dalva Nurmberg:
  • Dia 05 – segunda feira: Reunião, Celebração vocacional e envio dos missionários
  • Dia 06 – terça feira: Visita na Escola Estadual de Enéas Marques e as Famílias do Rio Vitória 19:00 - Celebração na Comunidade do Rio vitória e Nova Esperança do Sudoeste
  • Dia 07 – quarta feira: Visita na Escola de Nova Esperança e celebração nas comunidades de Vista Alegre, Aparecida D’oeste, Pinhalzinho, São Miguel,Alto Pinhal e Cristo Rei.
  • Dia 08 – quinta feira: Visita na Escola de Vista Alegre e visita nas famílias mais próximas. Celebração nas comunidades de Rio Areia, Arroio Empossado,Bom Jesus, Bela União, Rio Bocó e Rio Gamela
  • Dia 09 – sexta feira: Visita na escola do Pinhalzinho, do Rio Gavião, Barra Bonita e visita às famílias proximas. 19:00 - Celebração na capela São Pedro
  • Dia 10 - sabado: Visita as famílias e doentes em Enéas Marques e organização na Comunidade do Rio Vitória.
Confira alguns depoimentos das participantes:
Está sendo uma experiência renovadora para nossas vidas. Estamos trabalhando muito, fazendo visita às famílias, escolas e doentes. Arrumamos um tempinho também para nos divertirmos. Deus está sendo muito bom para conosco por nos proporcionar uma experiência de seu grande amor. Por tudo, obrigada Senhor! (Aspirantes: Janaina, Jhuliane e Noviça Maria)
*É meu primeiro ano como aspirante e estou tendo muitas experiências boas, a Semana Vocacional é uma delas. Fui às escolas falar sobre vocação, ajudei a Ir. Solaide na catequese com os coroinhas e catequizandos. Esses momentos maravilhosos ficarão para sempre marcados em meu coração. A cada dia procuro fazer o melhor e aproveitar cada segundo “como se não houvesse amanhã”. (Aspirante Cristina)

ABERTURA CAMPANHA DA FRATERNIDADE EM MARITUBA - PA

No dia vinte e cinco de fevereiro, aconteceu a abertura a nível arquidiocesano da CF 2012 em Maritiuba / PA. A celebração eucarística aconteceu no estacionamento do Hospital Divina Providencia. Em seguida foi realizado uma caminhada com cantos, orações e reflexões nas unidades de saúde da colônia: Marcello Candia, Centro de diagnóstico, câmara dos vereadores terminando no Abrigo João Paulo II, onde aconteceu o descerramento e benção do busto do bem aventurado João Paulo II. Foi realmente uma manhã de muitas alegrias e bênçãos. Contamos com a presença do nosso Arcebispo Dom Alberto, Bispo auxiliar Dom Teodoro e do Bispo emérito Dom Zico, muitos padre se fizeram presentes, religiosas [os] e leigos que participaram deste momento tão importante para nossa Arquidiocese e para a cidade de Marituba. O pedido que ressoou aos quatro cantos da cidade foi o próprio lema da Campanha: “Que a Saúde se difunda sobre a terra” e, principalmente, fazendo realidade um bom atendimento aqui em Marituba e no mundo todo.
Ir. Mª Imelda