FÉ E ARTE NA FESTA DE CORPUS CHRISTI

Uma experiência fascinante tomou vez nas ruas, este ano, na comemoração do Corpo e Sangue de Jesus, na Paróquia São Cristóvão em Toledo. Um pedaço frágil de tecido, uma agulha, um fio e uma mão talentosa, fizeram aparecer verdadeiros mosaicos nos enfeites de 530m de rua onde passou a procissão levando com fé, devoção e verdadeiro espírito de contemplação a Santíssima Eucaristia. Os fiéis acompanharam atônitos cada passo, admirando e se vendo nos tapetes ali expostos, pois a confecção dos mesmos contou com a participação de todos, desde crianças até as pessoas idosas, que viram nesta iniciativa um momento propício de encontro, de diálogo, de convivência enfim de entrosamento entre as famílias de cada setor que resultou no grande tapete da nossa comunidade, ou seja, a doação de cada um, numa rede de ajuda torna possível o todo da comunidade. Também foi trabalhado o tema da Campanha da Fraternidade onde crianças e adolescentes da catequese e de algumas escolas confeccionaram com muita criatividade seu material, deixando uma mensagem de cuidado, carinho e atenção para com o nosso planeta.
Noviciado São José

SEMANA VOCACIONAL

Aconteceu dos dias 20 a 25 de junho de 2011, em São Jorge do Oeste, a semana vocacional em preparação à ordenação sacerdotal de Vagner José Raitz. Participaram representando a Congregação: Ir. Araci e Ir. Sueli e as postulantes: Franciane, Natielle e Michele. É sempre momento de graça, pois em tudo se vê a presença constante de Deus que nos guia e conduz. Uma experiência forte foi o contato com as famílias com a vivência de uma fé viva e convicta que fez com que, uma cidade inteira parasse e se voltasse para o Senhor, num momento único de festa e celebração, pois se percebe ainda o grande respeito do povo pela presença religiosa consagrada e sacerdotal. Ir. Araci

Encontro Vocacional em Cascavel

No dia 19 de junho se realizou mais um encontro vocacional na comunidade do Juniorato. Estiveram presentes adolescentes e jovens de Cascavel e Ibema. Contamos ainda, por graça da Divina Providência, com a colaboração das Nov. Dulce e Maria, que com generosidade contribuíram para que as jovens pudessem refletir sobre o sentido da própria vida, percebendo que Deus nos ama infinitamente e muito além de nossas capacidades. Ele não olha as aparências e sim o coração. Agradecemos a Deus por tudo e pedimos que Ele continue nos iluminando na descobertas de caminho novos de aproximação e motivação das jovens que se aproximam para conhecer a Vida Consagrada, de modo especial nosso carisma. Que nossos Beatos Fundadores e a Sagrada Família intercedam graças e bênçãos por todas.

Escola em Busca do Ser

Nos dias 10, 11 e 12 de Junho, estivemos reunidas na Casa de Formação do Noviciado em Toledo, onde participamos da primeira Etapa de Formação da Escola em Busca do Ser, sob a orientação do Frei Antonio Cordioli. Foi um momento muito bom, produtivo e acredito frutífero, pois foi salientado o aspecto já conhecido da atividade humana, conhecer a fundo as multideterminações do ser, a realidade humana e Divina, buscar estar com a mesma, a par dela, por dentro dela. Portanto se faz necessário hoje mais do que nunca parar, conhecer a realidade para poder tomar uma atitude mais acertada na vida e lermos os acontecimentos, as coisas como elas são na realidade e não como gostaríamos que elas fossem. Providencial, pois somos conscientes que devemos crescer e não sufocarmos o amor de Deus. Fomos convidadas a treinar o entrar em contemplação, pelo signo sinal, o pensamento positivo e a oração de pedido. Nelas o aspecto do conhecer, do viver e do comunicar é aquele que sobressai. Agradecemos a nossa Madre, a Regional por mais esta oportunidade de Formação Humana- Espiritual de crescermos como verdadeiras cristas e religiosas.
Ir. Kelly

50 ANOS DE DOAÇÃO EM TERRAS LATINO AMERICANAS

Com alegria manifestamos nossa gratidão a Ir. Rita, pelos 50 anos de vida doada em terras latino-americanas, dos quais mais da metade transcorridos no Brasil. A 13 de junho de 1961, chegava na Argentina e depois no Brasil.
Com ela chegou até nós o Carisma das Pequenas Irmãs da Sagrada Família, seu testemunho e o de outras irmãs que aqui viveram o consolidaram fazendo surgir inumeras vocações.
Ir. Rita: "pelos seus 50 anos de firme caminhada, és por Deus abençoada".
Nossa gratidão, carinho e orações.
Irmãs da Região Madre Maria.

NOTICIAS DO PARÁ

BEATIFICAÇÃO DO PAPA JOÃO PAULO II O Abrigo João Paulo II celebrou esta dádiva com muita alegria e fé, pois no ano de 1980 o Papa João Paulo II veio à ex. Colônia dos Hansenianos conhecer e abençoar estes filhos amados e queridos de Deus. Muitos deles recordam com carinho as palavras de encorajamento e fé do Papa e, no discurso para os hansenianos o B. João Paulo dizia: "Não vos isoleis por motivos de vossa enfermidade. Todos aqueles que com dedicação, amor e competência, se interessam por vós, talvez até consagrando-vos o seu talento, tempo e energia, insistem que nada é melhor do que sentir-vos profundamente inseridos na comunidade dos outros irmãos e não cortados dela'. [papa João Paulo II, em visita à colônia de Marituba, em 08/07/80] E para homenagear este papa tão querido por todos, no dia 18/05/11, foi inaugurada a "Casa da Mãe Gestante - MÃE DA DIVINA PROVIÊNDIA", onde serão acolhidas as mães [puérperas - aquela que recentemente deu à luz] que tiveram seus bebes no Hospital Divina Providência e que precisam de cuidados especiais na UCI Neo natal do Hospital.Também ao Papa foi dedicada a capela do Abrigo João Paulo II. Bem aventurado João Paulo II, rogai por nós.
Ir. Imelda