Missão além fronteiras

A região Madre Maria, Brasil, alegra-se por enviar mais uma irmã para a missão. Ir. Rosa Maria Maziero acolhe o chamado de Deus para ser missonária na África, no país do Togo.
No dia 16 de janeiro Ir. Rosa Maria recebe das mãos sacerdotais do Padre Renato Schneider a bênção e o envio missíonário, recebendo também um crucifixo com a imagem de Jesus, para que seja Ele o sustento de sua missão.
Já no dia 05/02 foi realizado o envio missionário da Ir. Rosa na Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Cascavel, paróquia que atualmente desenvolvia suas atividades apostóicas. Em uma missa solene presidida pelo pároco Pe Adimir Mazali que contou com a presença de seus familiares e também nossa superiora regional, Ir. Corina e as irmãs da comunidade do Juniorato, Guaruja e Toledo, Ir. Rosa Maria recebe bênção especial para ir anunciar o Evangelho em terras estrangeiras. Após a missa a comunidade realizou um jantar de confraternização agradecendo também pelos dois anos de trabalho da Ir. Rosa nesta paróquia. Como dizia Pe. Adimir, este é um momento forte de celebração vocacional na comunidade que sempre reza pelas vocações.
Deixando neste mês de fevereiro a sua terra natal, a Pátria Amada, Brasil, Ir. Rosa parte confiante na certeza de que Deus já preparou o caminho.
Nos unimos a ela, na oração e na oferta cotidiana, para que ela possa ser uma presença alegre, testemunhando a beleza do seguimento de Cristo através da vida consagrada/missionária.

Ir. Rosa, boa missão, nosso abraço fraterno: irmãs do Brasil

Jovens a caminho

No mês de fevereiro cinco jovens ingressaram na etapa formativa do postulantando, na Congregação das Pequenas Irmãs da Sagrada Família. Após a etapa formativa do aspirantado, as jovens Micheli, Natielli, Andrea, Isabel e Franciane, disseram mais um sim em suas vidas.
Nos alegramos pela coragem e disponibilidade destas jovens e peçamos a Deus que as conduza neste caminho de discernimento vocacional e continue chamando jovens ao seu seguimento para tornar cada vez mais dinâmica a vida consagrada e a Igreja.
Queridas jovens, desejamos a vocês um bom caminho. Não tenham medo!
Com carinho irmãs da Região Madre Maria

Jovens dizendo SIM!

No dia 06 de fevereiro de 2011, 09 jovens ingressaram no Aspirantado das Pequenas Irmãs da Sagrada Família, dizendo sim ao chamado de Deus. Esta é a primeira etapa formativa na vida consagrada, etapa de discernimento vocacional.
Às jovens Jhuliane, Maxsuellen, Andressa, Natalia, Luciana, Fabieli, Leticia, Rafaela e Nayara queremos desejar um bom caminho formativo para que possam descobrir qual a vontade que Deus tem sobre cada uma delas.

Início das atividades no Guarujá

Seguindo as orientações de Jesus, que nos manda planejar antes de edificar a construção, nós irmãs e educadoras do Centro de Educação Infantil São Francisco de Assis, nos reunimos nos dias 26 de janeiro a 04 de fevereiro para refletir, rezar e planejar as atividades deste ano letivo. Durante os vários dias de formação refletimos sobre diversos assuntos, como planejamento, nutrição, relações pessoais, e reservamos um dia todo para a espiritualidade, onde contamos com a assessoria da teóloga Sonia S. Farber. Partimos da reflexão do texto de Mc 6, 30-31, onde Jesus convida os discípulos a se retirarem um pouco a sós para rezar e descansar. No dia 07 de fevereiro iniciamos as atividades acolhendo as crianças que freqüentarão nossa escola no decorrer deste ano.
Comunidade do Guarujá

Gratidão pelo trabalho das Irmãs

O Centro de Educação Infantil Irmã Pura Pagani agradece o trabalho realizado pela Ir. Salete, como também a todas as Pequenas Irmãs que doaram parte da sua vida em nossa cidade. À Ir. Salete, Ir. Julia e Ir. Gabriela o nosso abraço. Desejamos boa missão junto às pessoas que o Senhor lhes confiou. Contem con nossas orações e carinho. C.E.I. Irmã Pura Pagani de Bataguassu - MS

Semana Vocacional em Guarapuava

“Eis que venho com prazer fazer a vossa vontade”. Sl 40, 8 (39) Dos dias 23 a 29 de janeiro de 2011 as irmãs Solaide, Sueli, Araci e Monica participaram da semana vocacional em Guarapuava em preparação a ordenação sacerdotal do Frei Roberto e Frei Fabio. Esta realizada com vistas e bênçãos das casas, celebrações, encontro com jovens, encontro com crianças. Foram momentos esperados pelas famílias que receberam com alegria os missionários. Como os primeiros cristãos tudo o que tinham colocaram em comum: Dons, alimentos e, sobretudo o carinho e a amizade que floresceu nessa semana e foi regada com fé e oração daquele povo simples que deixaram saudades no coração de cada missionário. Pedimos ao Senhor da messe operários porque o povo está sedento. Muitos jovens manifestaram sua vontade de também eles seguirem a Cristo. Esperamos que a semente germine e as vocações sejam abundantes. A Deus, a Congregação das Pequenas Irmãs da Sagrada Família, aos Freis Missionários Menores (Franciscanos) e demais Congregações presentes nossa gratidão e oração.
Ir. Sueli