AMAR

AMAR Amar... simplesmente amar. ... mas como é difícil amar. Requer força de vontade e perseverança. Amar nada mais é do que tomar consciência do que se é e do que se quer ser. Amar é perdoar sempre, perdoar de coração e com o coração. É fazer das pequenas coisas grandes realizações. Amar é ser com todos uma só alma e um só coração. É ver as pessoas com os olhos da caridade. É entrar no mistério da Eucaristia e sentir a presença do Salvador. É olhar para sua própria nudez e despojar-se ao ultimo. Amar é doar todos os teus dons e reinventá-lo a cada novo dia. É construir comunidade...é ser presença de Deus. Amar é mais que querer, mais que buscar, mais que saber. Amar é ser... ser sinal do amor de Deus. Amar é saber que, apesar de nossos defeitos e fragilidades somos jóias preciosas aos olhos do Pai. Enfim, amar é chegar as ultimas conseqüências do amor divino, e ainda assim achar que tem mais um pouco para doar-se. Não espere ser santo para começar amar, ame nem que seja um pouco. Pois o amor doado com o coração e na simplicidade, é raro.
Post. Maria

Estágio Vocacional 2010

Nos dias 19 a 21 de novembro realizamos o estágio vocacional com a presença de 33 jovens, 10 formandas e irmãs responsáveis e compromentidas com a pastoral vocacional na nossa região.
este encontro foi um momento maravilhoso e único na vida das participantes.
O tema do estágio "Hoje Jesus quer entrar na minha casa" extraido do texto de Lc 19, 1-10, exposto em forma de dinâmicas, orações, reflexões, foi motivo de questionamento e decisão para as participantes.
Estes dias também foram marcados por muita alegria, amizade, partilha, convivência, emoção...
Tudo isso é possível conferir no video

Agradeçamos a Deus o dom de nossa vida e vocação e peçamos que Ele chame e envie operário a sua messe, dispostos a realizar a sua vontade e colaborar na construção do Reino.

Equipe da Past. Vocacional

Passeio na Ilha do Combú- Belém / Pa (15/11/2010).

Louvai ao Senhor, porque Ele é Bom! Damos graças pelas suas maravilhas, por nossos amigos e benfeitores, pelo dom da vida e pelos 118º de nosso Instituto. Foi neste clima de festa, com os corações jubilosos que louvamos a Deus pelas suas infinitas graças, pois nos concedeu a oportunidade de realizar um passeio comunitário, onde festejamos em meio a natureza, água, mata, a alegria da vida e das relações, graças a disponibilidade e generosidade de nossos amigos Drs. Avelar e Creusa Feitosa que nos proporcionaram junto à família do Sr. Adair e Srª Cléia, esse momento de convivência fraterna. Pessoas simples, humildes e muito disponíveis, com uma alegria imensa estampada no rosto, felizes por estarem a serviço e nos concedendo um verdadeiro dia de rainhas. Esse foi um desses dias que marcam nossas vidas e histórias, pois foi simplesmente maravilhoso com direito a muitas aventuras, trilhas na mata, passeio de barco, escaladas e muitas peripécias. A ilha fica em frente a cidade de Belém, é uma das muitas ilhas que a cidade tem, possui vários restaurantes rústicos e trilhas ecológicas, é muito procurada por pessoas que querem paz e sossego, grande parte delas possuem suas próprias lanchas, barcos, Jetskis, etc, ou, como em nosso caso, são amigos de pessoas que possuem este tipo de transporte. Belém está localizada às margens da Baía do Guajará e cercada por inúmeras ilhas que formam um verdadeiro colar verde-esmeralda. Entre tantas, destacam-se a Ilha do Combú, grande produtora de açaí. O açaí é a espécie vegetal mais abundante, sendo o principal produto extrativista e chegando a ser 70% da população arbórea, produzindo açaí o ano todo e pra todo mundo . Por tudo isso, queremos render nosso louvor e ação de graças pedindo à Sagrada Família que derrame muitas bênçãos sobre estas famílias, que não cessem de fazer o bem, de serem sempre defensoras da vida. Que nossa vida e missão sejam reflexos do amor e da bondade misericordiosa de Jesus. Por isso, dizemos Obrigada, Senhor. Foi uma aventura maravilhosa, espero que gostem apreciando a nossa visita pelas fotos.
Comunidade de Marituba.

FESTA DE NOSSA SENHORA DOS REMEDIOS

A paróquia Nossa Senhora dos Remédios esteve de festa Patronal dia 7/11/2010. Com uma solene celebração eucarística foi feito a reinauguração da Igreja Matriz depois de uma grande reforma interna. O povo participou jubilosamente por oferecer um espaço digno ao Deus Trino e a nossa querida Mãe Maria! Agradecemos a Deus, aos pequenos e grandes benfeitores que tomaram possível este projeto comunitário.
Ir Olivia Fruett

Santidade

No mês de novembro celebramos o dia de todos os santos. Santidade é viver bem como filhos de Deus, fazendo sempre o que lhe agrada. A eternidade já começou para nós com a vida. Santa Teresinha e os três Pastorinhos de Fátima começaram desde pequenos a viver o caminho da santidade. O importante é viver bem o cotidiano como fez Madre Maria Domênica, sendo o que somos na mente e no coração de Deus, isto é, realizando seu projeto, seu plano de amor. Vivendo assim estaremos em comunhão com Deus Pai e nos prepararemos à vinda do seu Filho Jesus no Natal, com um coração puro e cheio de amor. Assim teremos um NATAL FELIZ!
Ir. Rita
Estamos nos aproximando do final de mais um Ano e com ele, iniciaremos um Novo Ano Litúrgico. E a liturgia neste período nos convida a uma profunda avaliação de nossa vida, de nossa caminhada e de nossa missão, enquanto peregrinamos neste mundo. Todos estamos de passagem e muitos acontecimentos nos fazem pensar... Neste período somos convidados a rezar por aqueles que já passaram desta para a outra vida. Alguns foram naturalmente, outros prematuramente, outros ainda pelas circunstancias da vida, deixando marcas alegres ou dolorosas. Portanto, lembremo-nos que também nós estamos de passagem, por isso vivamos bem o nosso “HOJE”, para que ao chegar a nossa hora possamos correr ao encontro “DAQUELE” que nos deu a vida. O amanhã depende de como vivo hoje e este, está nas mãos de Deus.
Ir. Maria Corina

É festa!

Nossa familia religiosa se alegra pela comemoração dos 118 anos de fundação, no dia 06/11.
É motivo de louvor e gratidão a Deus pelas graças que nos concede a cada dia.
Que a Sagrada Família e os Beatos Fundadores José Nascimbeni e Maria Domenica Mantovani intercedam junto a Deus por cada Pequena Irmã, para que possamos continuar nossa missão sendo uma presença profética, onde a caridade nos chama.
Nos alegramos também com a comunidade de Toledo, PR, que comemora 19 anos de fundação e missão.
Por tudo: Deus seja louvado!