Encontro Vocacional em Toledo

No dia 25 de abril foi realizado em Toledo o encontro vocacional para jovens que desejam conhecer melhor a vida religiosa. 16 adolescentes e jovens e também alguns agentes vocacionais participaram com entusiasmo. O tema proposto foi à luz do texto bíblico do surdo-mudo: Mc 7,31-37. Com dinâmicas, trabalho em grupo e reflexões conduzidas pela Ir. Sueli e as postulantes, as participantes tomaram conhecimento da realidade pessoal e do mundo com relação às coisas que querem nos distanciar da escuta, do anúncio e do maravilhar-se das obras de Deus.
Neste mesmo dia celebramos o dia mundial de oração pelas vocações e unidas numa só oração pedimos ao Senhor que envie operários à sua messe e conceda perseverança a todos aqueles que deixaram tudo pelo Reino de Deus.
Ir. Sandra
__________________________

Região Madre Maria - 34 anos de vida

No dia 19 de abril a Congregação das Pequenas Irmãs da Sagrada Família comemora seus 34 anos de fundação no Brasil: nosso louvor e gratidão a Deus pela sua obra. 34 anos de amor ao Reino, de dedicação ao próximo, de doação incansável a serviço da vida. 19/04/1976- 19/04/2010
____________________________

ENCONTRO DA PASTORAL EDUCATIVA

Nos dias 17 e 18\04 aconteceu em Cascavel, Guarujá, o encontro das Irmãs responsáveis pela Pastoral Educativa, para refletir, aprofundar e traçar o Perfil do Educador à luz do Documento de Aparecida e do Projeto da Congregação para a Pastoral Educativa. Foi também um momento de partilha e preparação para a Semana Pedagógica que acontecerá no mês de julho em Cascavel.

Ir. Maricélia

________________________

Aniversário da Beatificação do Pe. José Nascimbeni

Simplesmente um pároco, e um pároco simples.

Tenho somente a vontade de fazer o bem nesta querida paróquia. (Pe. José Nascimbeni)
Oh, quão grande é o sacerdócio! Compreenderemos isto somente no céu. (Santo Cura D'Ars)

GOTA DE OURO

"O encontro com o Ressuscitado se dá nos locais onde ele está presente de maneira mais profunda: a liturgia da igreja( culto eclesial), a liturgia do coração ( Adoração pessoal e interior de Deus) e a liturgia da vida (apostolado, compromisso com o outro) ". Portanto para vivenciarmos isso é preciso, como diziam nossos Fundadores" Viver um dia melhor do que o outro em tudo e por tudo".
_____________________
A Congregação das Pequenas Irmãs acolhe com alegria a nova aspirante que ingressou no dia 14/03/2010, na comunidade de Marituba - Pará. Flaviane do Couto da Silva tem 16 anos. Ela é filha de Mariza Couto e Paulo César Arnaud Garcia. Para a sua acolhida foi realizado uma celebração de acolhida na oração da completa na qual ela se confiou à proteção da Sagrada Fámília, entregando seus desejos e ideias e pedindo a graça de uma boa caminhada.
As aspirantes do Paraná dão a Flaviane as boas vindas e prometem suas orações para que a Sagrada Família abenções este tempo de formação em nossa família religiosa.
_______________________

Encontro Vocacional em Marituba

No dia 14 de março foi realizado na comunidade de Marituba - PA, um encontro vocacional.

A todas estas jovens desejamos uma feliz caminhada, com a Sagrada Familia e nossos Beatos Fundadores.

Comunidade de Marituba

______________________

GOTA DE OURO

" Toda fecundidade da vida consagrada depende da qualidade da vida fraterna em comum" ( VF 54). Que em todas as nossas comunidades busquemos a valorização de todas as pessoas através da sensibilidade evangélica e carismática que põe no centro riquezas, pobreza e necessidades de cada pessoa, favorecendo o caminho de santidade no qual todos, religiosos e leigos, em força do nosso batismo, somos chamados"(Carta Circular nº 12\2010)
_________________________

Confraternização Pascal

Para celebrar a ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, nós Pequenas Irmãs da Sagrada Família, das comunidades do sudoeste do Paraná, nos encontramos na cidade de Pato Branco, numa chacará onde juntas louvamos a Deus através de oração, canto, partilha do almoço, jogos e troca de presentes.
Obrigado Senhor por tantas graças e pela vida nova que nos ofereces a cada dia!
___________________________

Celebração de Páscoa na Eispal

No dia 31 de março, aconteceu na Escola de Integração Social de Palmas - EISPAL, a celebração do dia da Páscoa com as crianças e adolescentes, no período matutino e vespertino.
Este dia foi marcado por momento celebrativo onde se refletiu sobre a campanha da fraternidade e os símbolos pascais, por apresentações feitas pelos educandos e de gincana organizada pelos educadores e irmãs.
Foi um dia de alegria, diversão e celebração.
Comunidade de Palmas

___________________________