Visita do Papa Bento na África

Nos dias 17 a 23 de março a África recebeu a visita do Papa Bento XVI. Dentre os diversos lugares que o Papa visitou esteve também Luanda, na Angola. A chegada em Luanda aconteceu no dia 20\03\09. Nossas Irmãs de Luanda partilham conosco a alegria desta importante visita e também as atividades realizadas para preparar o povo angolano:

Na capela Adoração ao Santíssimo e oração do terço...

A divulgação do material foi feita por meio de camisetas e bonés...

Com alguns professores...

Com alunos...

Na sala de aula...

Irmãs da Comunidade de Luanda - África

_____________________________________________

Serviço de Animação Vocacional

O animador vocacional não é um “técnico” ou necessariamente um “sábio”, mas um apóstolo com espírito aberto diante das reais necessidades da Igreja. É uma pessoa de Deus, que ama a Igreja e que tem consciência de que esta precisa dela. O animador vocacional é um intermediário entre: DEUS que chama e o VOCACIONADO que responde. O Serviço de Animação vocacional é uma dimensão fundamental na evangelização da Igreja [...]. Um verdadeiro serviço para vocacionalizar toda ação da Igreja” (Estudos da CNBB, nº 90, p. 5-6).
Com esta consciência, no dia 22 de março aconteceu o encontro das animadoras vocacionais das Pequenas Irmãs, onde buscamos orientar nossos trabalhos para este ano de 2009.
Pedimos ao Senhor da Messe que envie operários para continuar a missão da Igreja.
Equipe da Pastoral Vocacional

São José, nosso protetor!

José foi um homem a quem foi confiado o grande mistério de Deus: o da Encarnação. Ele acreditou e entregou-se a Deus da mesma forma que Maria. Para a nossa Congregação Sao José é um grande providente protetor. Confiemos na sua intercessão junto a Deus e nos espelhemos nas suas virtudes especialmente a do silêncio, da pureza e da confiança em Deus.

Retiro com crismandos

No dia 22 de fevereiro de 2009, estiveram reunidos no Seminário São Cura D'Ars, em Quatro Pontes, para um retiro em preparaçao ao sacramento do Crisma 45 adolescentes da Paróquia São Pedro e São Paulo.
Na parte da manhã, nós Pequenas Irmãs da Sagrada Família estivemos contribuindo na reflexão sobre este sacramento na vida dos adolescentes, bem como no compromisso pessoal que cada um está assumindo na Igreja: o ser "discípulo-missionário" a serviço do Evangelho.